Corretores de imóveis podem conquistar nova fonte de renda mensal

Os corretores de imóveis podem obter nova renda mensal redigindo um documento chamado “Escrito Particular de Venda”. Segundo o código civil, artigo 108, este documento pode substituir a escritura pública nos imóveis ou terrenos com valor menor ou igual a 30 salários mínimos.  Os profissionais que moram em cidades pequenas são os mais beneficiados, pois ainda existem propriedades neste valor.

Este serviço é ainda pouco divulgado, então muitas vezes é desconhecido pelos registros de imóveis. Os profissionais devem conversar com os oficiais e alertá-los sobre a validade do documento que é garantido por lei. O contrato deve conter todas as exigências dos artigos 222 e 225 da lei 6.015/73, firmas reconhecidas, inclusive as das testemunhas, e ser enviado aos registros em duas vias.
O corretor de imóveis de Siqueira Campos, Rodrigo D. Teixeira, há um ano redige o Escrito Particular e afirma que é muito simples trabalhar com este sistema. “Descobri que este documento era válido em um livro de direito imobiliário e comecei a utilizá-lo, atualmente já produzi mais de 100 minutas”.
Teixeira comenta também que alertou o vice-presidente licenciado do Creci-PR, Junior Pucci, para que divulgasse esta informação para os outros corretores de imóveis do Paraná. “Muitos profissionais não trabalham com isso por que desconhecem o Escrito Particular, portanto achei interessante compartilhar a minha experiência com os meus colegas de classe”.

Junior Pucci relatou que este documento é muito interessante e que o profissional está de parabéns pela iniciativa. “Pessoas como Teixeira contribuem muito para a classe imobiliária, ajudam a profissão a evoluir”.

Fonte: imprensa.crecipr

Veja um Modelo em:  (MODELO) INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL

Deixe seu comentário

65 COMMENTS

  1. Também gastaria de receber um modelo do documento, pois não achei no site indicado.

    LUIS C. MIRANDA
    MANAUS

  2. Como é hábito seu blog é sempre actual, repassando sempre notícias e informações muito importantes para nós corretores.
    É uma fonte preciosa de conhecimento!
    Parabéns pelo seu trabalho.

  3. Muito obrigada meu amigo corretor pelas informações gostria q me mandasse um modelo.para meu e-mail. [email protected],sou corretora de imoveis da praia dos ingleses floripa, obrigada.

  4. Muito bom, porem temos que lutar para que o valor do imovel seja maior porque em cidades grandes, como Ribeirão Preto você não encontra nem barraco na favela por esse valor.

  5. Ótimo, sou do interior do estado do Paraná, ainda existem muitos imóveis com valores neste patamar…
    Ótima matéria.

    Neuton Pires

  6. Olá colega! Muito boa tarde. É de suma importância este recado que o srº nos deixou. Valeu muito prá mim tbém em termos de conhecimento. Moro em cidade pequena grande SP. Juquitiba SP. E ainda temos muitas áreas de valores baixos. os verdadeiros profissionais Corretores de Imóveis agradecem desde já. Muito obgd. Att: Edson da Câmara
    http://www.edsondacamara.com.br

  7. Parabens,esta sim é uma dica para nós, corretores de imovéis, tambem gostaria que me mandasse uma cópia do documento via E-mail; Também gostaria de continuar recebendo mais informações de aprendizagém fazendo parte do grupo.Meu E-mail é: [email protected]
    Fone: (081)- 88101863

  8. Bom dia Rodrigo está de parabéns por ter a felicidade de compartilhar essa informação bacana conosco atuantes da mesma profissão. Gostaria de aperfeiçoar o assunto, portanto peço por gentileza para que se puder envie um modelo desse documento com as exigências dos artigos das leis 222 e 225 da lei 6.015/73.

    Desde já agradeço pela colaboração.

    Att.

    Paulo Rocha.

Comments are closed.