Cresce a adesão de corretores de imóveis ao Simples Nacional

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

No início do ano, o enquadramento de mais de 140 categorias no Simples Nacional, por conta da aprovação da Lei 147/14, teve bons reflexos no volume de adesões registradas.

As empresas já formalizadas tiveram até o último dia de janeiro para solicitar a adesão ao Simples Nacional e a Receita Federal divulgou, à época, que 319.882 pedidos foram deferidos, representando um aumento de 156% em relação a 2014.

Quem apostava em uma queda na arrecadação se enganou. O Simples demonstrou um desempenho melhor que o da Receita Federal no primeiro mês do ano, superando em 6,45% o arrecadado no mesmo período de 2014.

A boa notícia é que os corretores de imóveis também já estão usufruindo de uma carga tributária mais leve, por conta do Simples Nacional. Segundo balanço da Receita a categoria ficou em quinto lugar no ranking de adesões, com 8.665 inclusões deferidas.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

No Estado de São Paulo, os números também surpreenderam. Nos seis primeiros meses de 2015, houve um aumento de 59% nos pedidos de inscrições de Pessoa Jurídica, no geral. Mas quando se trata da modalidade Empresário Individual (EI), o número de solicitações foi 123% do que o de 2014. De janeiro a junho deste ano, 234 Empresários Individuais adentraram no Conselho, contra 91 no mesmo período do ano passado. E do total de inscrições PJ ativas no CRECISP, 60% das EI e EIRELI já optaram pelo Simples Nacional.

A opção por essa forma de tributação veio preencher uma lacuna aos corretores de imóveis, dando-lhes a oportunidade de poder empreender sem encargos que penalizem a atividade&, comentou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.

Fonte: CRECI-SP

Deixe seu comentário