Corretores de imóveis portugueses conheceram a realidade do setor no Brasil e como podem potencializar os relacionamentos globais.
Aproximar mercados para promover a consolidação do setor, conhecimentos de novas realidades e estratégias que potencializem a conexão de profissionais foram os grandes objetivos do Corretor Global edição Lisboa. O evento ocorreu no último dia 13, durante o Salão Imobiliário de Portugal – no espaço APEMIP.
O CEO do Redimob- A Rede Social do Setor Imobiliário, Alessandro Stüpp, fez a abertura do evento, no qual ressaltou a importância das conexões e os principais objetivos do Circuito de Eventos Corretor Global. O vice-presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Vasco Reis, saudou os participantes, colocando a associação à disposição no intuito de fortalecer as relações entre os mercados de Brasil e Portugal.
O cenário atual do mercado imobiliário brasileiro foi um dos temas apresentados pelo vice-Presidente Adjunto de Relações Internacionais do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), Waldemir Bezerra. Nesse contexto, Bezerra também apresentou os principais pontos sobre a regulamentação da profissão de corretor de imóveis no Brasil.
O passo para a conexão global com outros mercados passa por conhecimento de outras realidades. O assessor da Presidência do Cofeci, Francisco Pesserl, falou sobre o mercado imobiliário na América Latina e a importância do corretor de imóveis se relacionar globalmente.
Como Portugal pode se beneficiar de atividades como a avaliação de imóveis? O perito avaliador e autor do livro: Avaliação de Imóveis, Frederico Mendonça, debateu sobre a importância da correta avaliação do imóvel para a efetivação de negócios e da grande oportunidade que os arrendamentos imobiliários oferecem para o mercado português.
Encerrando o ciclo de palestras, o diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr., completou a discussão sobre conexões globais, ressaltando a importância do relacionamento das informações para o profissional corretor de imóveis. “O corretor deve aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis pois este é um dos caminhos para potencializar a atuação em nível global”, afirma.
O Corretor Global edição Lisboa contou com o patrocínio global da Coldwell Banker Brasil; apoio nacional do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci); do CRECI/CE, Grupo Hernani Viana, Instituto Chico Mendes, Guimênia Nogueira International Business; apoio internacional da National Association of Realtor (NAR), Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP); Confederação da Construção e do Imobiliário da Lingua Oficial Portuguesa (CIMLOP); Global Realtor.