Como o marketing de relacionamento pode ajudar nos seus negócios imobiliários

 

Engana-se o corretor de imóveis que acredita conseguir fechar uma venda apenas com o domínio das informações que possui. É evidente que saber tudo sobre o imóvel a ser negociado se faz necessário, mas isso deve ficar reservado para um segundo momento.

Primeiramente, para chegar até lá, é importante conhecer o cliente com quem está negociando. E esse processo de relacionamento com os clientes deve ser realizado em todos os momentos possíveis, antes, durante e depois da venda. Melhorando assim seus negócios imobiliários.

Aqui, entra em cena o marketing de relacionamento. Trata-se, no fundo, de uma série de estratégias adotadas com o objetivo de se aproximar e fidelizar o cliente, além de contribuir para sua satisfação com o imóvel adquirido.

Ele deve ser aplicado de forma apropriada, mantendo contato frequente, diversificado e que contribua para a rotina do cliente. Dessa forma, aumentam as chances de satisfação quanto ao seu trabalho, o que significa mais indicações. Muito bom, né?

Os meios para colocar o marketing de relacionamento em prática são bem variados. Eles incluem ações adotadas no contato pessoal e por meio de outras mídias. E não pode faltar um CRM para imobiliária para fazer a gestão e controle de seus clientes.

O início do contato

O corretor precisa estar atento às necessidades do cliente para dar a resposta adequada. Se o primeiro contato for feito pelas redes sociais, não deixe comentários sem resposta.

Aproveite para utilizar e manter atualizado seu CRM Imobiliário e não deixe de guardar todas as informações do cliente, meios de contato e características do imóvel que ele deseja. Elas são bastante úteis para você traçar o passo seguinte em seu processo de aproximação. Uma data de nascimento, por exemplo, abre a oportunidade para que você envie uma mensagem de “feliz aniversário”.

A plataforma ville Imob possui um CRM Imobiliário bem completo, que abrange várias rotinas necessárias em uma imobiliária tais como: envio de e-mails pelo sistema, integração com WhatsAPP, Fichas de declaração de visitas, registros de atendimentos, cruzamento de perfil de clientes com os imóveis compatíveis e muito mais.
A personalização do atendimento é outro diferencial. As ações devem ser realizadas de acordo com a personalidade do cliente e, claro, os interesses dele.

O fortalecimento do relacionamento

Não deixe de criar conteúdo explicativo para deixar o cliente mais seguro e bem informado. Permita que ele também tenha acesso ao ponto de vista de outros compradores. Nesse processo, a tecnologia se torna uma grande aliada. Por meio de textos de blogs, e-mails, aplicativos de mensagens, e conteúdos redes sociais, você mantém seu cliente informado

Marketing de relacionamento no pós-venda

Quando a venda já estiver concretizada, é hora de encantar o cliente de outra forma. Após algumas semanas, mande uma mensagem perguntando se o seu cliente gostou e se ele já está adaptado no novo imóvel. Mais à frente, vale dar dicas de decoração também.

Assim, você demonstra que sua relação com ele não era apenas para realizar uma venda, mas também para ajudá-lo a aproveitar da melhor forma possível a nova fase que vive.

Quanto melhor for sua criatividade, melhores serão os resultados. Então, já sabe como começar? Não deixe de se organizar e esteja pronto para as oportunidades que surgirem… Sucesso nas vendas!

 

 

Deixe seu comentário