Como atender os clientes do mercado imobiliário remotamente

Atentos ao atual estado de pandemia e as medidas de precaução contra o Covid-19, trouxemos algumas dicas para você do mercado imobiliário, manter o funcionamento do seu negócio.

Veja abaixo algumas medidas que podem ser utilizadas adotadas para manter a segurança de todos os profissionais e clientes no mercado imobiliário

Converse com os seus clientes – mercado imobiliário

Não deixa a comunicação parar! Seu cliente precisa saber que você está lá, trabalhando, mesmo que em condições adversas.

Utilize as redes sociais, aplicativos de mensagens, videoconferências e até a velha e boa ligação. Manter um canal de comunicação aberto com os seus clientes é essencial nesse momento de incertezas.

Faça dos canais online uma extensão da sua loja e invista no atendimento online.

Identifique o status do cliente

Nessas conversas, identifique em que fase da compra está o seu cliente. Veja para quando é a necessidade de compra ou locação do imóvel e tome uma direção para cada caso.

Cliente urgente: precisam da chave do imóvel nos próximos dias

Cliente negociando: tomou a decisão de compra ou locação, mas ainda estão analisando imóveis e oportunidades.

Cliente pesquisando: iniciou a pouco a busca por imóveis.

Faça mais vídeos sobre o mercado imobiliário

Vídeos são cada vez mais de fácil propagação nas mídias online. Utiliza desta ferramenta para se apresentar para novos clientes, e assim passar mais confiança, ou para apresentar imóveis.

Podem ser vídeos curtos para uma rápida demonstração ou apresentação, como também pode fazer lives (vídeos ao vivo) e tirar as dúvidas de seus clientes em tempo real.

Verifique a disponibilidade dos imóveis

Alguns condomínios estão criando regras para visitas acompanhadas. Sempre que seu cliente se interessar por um imóvel verifique a disponibilidade de visita do mesmo.

Caso não seja possível, converse com o dono do imóvel, peça permissão para fazer os vídeos do local ou para que o mesmo envie alguns vídeos mais detalhados da propriedade.

Monte kits para visitação

Se o imóvel estiver disponível para visitação, algumas precauções devem ser tomadas. 

Tenha sempre a postos um kit de higiene, composto por álcool em gel, máscara, luvas e lenços descartáveis. Além dos materiais básicos das visitas, como a ficha de proposta e uma caneta higienizada.

Mantenha a sua rotina

Uma dica extra, para manter o ânimo e a produtividade, continue com a sua rotina de trabalho. Indiferente se você está em casa ou no escritório, respeite os horários de trabalho, as pausas de descanso e o fim do expediente. 

O importante é manter a calma e focar nos resultados, sempre proporcionando segurança e saúde para toda a sua equipe e para os clientes.

Baixe o E-book Como Montar sua Imobiliária – Gratuito

Fonte: Leardi

Deixe seu comentário