As redes sociais, principalmente o Facebook, se consolidaram como um ambiente promissor para o marketing digital imobiliário. Isso por conta do engajamento entre os usuários e as empresas. Engajamento é o nível de envolvimento, interação, intimidade e
influência que um indivíduo tem com uma marca ao longo do tempo. Entenda as fases de engajamento de casa um:
Envolvimento – é o ponto mais básico e reflete aspectos mensuráveis da relação de um indivíduo com uma empresa ou marca. Compreende, por exemplo, número de likes na fanpage da imobiliária, alcance das publicações, horários de visualizações e perfil do usuário.
Interação – são as contribuições que as pessoas fazem por meio de comentários, pedido de informações sobre produtos, críticas ou sugestões.
Intimidade – esse componente busca medir o afeto ou sentimento que uma pessoa possui por uma marca. Isso inclui sua opinião, perspectiva ou paixão, representadas pelas palavras que ela usa e pelos conteúdos que cria.
Influência – compreende a probabilidade de uma pessoa voltar a comprar um produto de uma empresa ou recomendá-lo a outra pessoa (amigos e familiares).
7 dicas para aumentar seu engajamento
Separamos algumas dicas para aumentar o engajamento de sua fanpage e obter melhores resultados no mercado imobiliário.
1) Tamanho do post – seja objetivo e atrativo. Posts com 80 caracteres ou menos geram mais engajamento.
2) Melhor hora para postar – escolha o melhor horário para postar a partir dos dados adquiridos no relatório gerado pelo Facebook Ads. Geralmente, finais de expedientes e à noite as pessoas podem realmente prestar atenção no Facebook.
3) Publicações diárias – procure postar em sua fanpage diariamente, assim você não cai no esquecimento.
4) Call to action – use palavras de ação (curta, confira, comente, acesse). Os usuários tendem a responder de forma positiva quando você faz isso.
5) Palavras promocionais – palavras menos agressivas, como “ganhar”, “novidade” e “oferta” tendem a gerar mais engajamento do que “concurso” e “promoção”.
6) Crie um plano editorial – este plano muda de três em três meses e varia de acordo com as estações e eventos nacionais.
7) Invista em imagens – conteúdos visuais são fundamentais. Lembre-se, o usuário atual das redes sociais possui maior apelo visual do que antigamente.
As imobiliárias e construtoras precisam entender e usar as redes sociais a seu favor. Para isso, entre em contato com uma agência especializada no mercado imobiliário.
Fonte: www.blog.lopes.com.br