Descubra quando e por que os clientes estão desistindo da compra do imóvel.
Atualmente, os corretores de imóveis, tanto autônomos quanto aqueles que representam construtoras e imobiliárias, vivenciam duas situações bem distintas.
A primeira, tem muito a ver com a instabilidade da economia brasileira. Há muitas projeções negativas e as pessoas estão mais resistentes a altos investimentos, o que inclui a compra de imóveis. Por isso, a queda no número de clientes.
No segundo caso, o fator principal é a abordagem comercial inadequada. Muitos corretores, e mesmo gestores, por falta de preparo, de tempo ou mesmo de empatia com o cliente, acabam perdendo a venda no meio da negociação.
Nas duas situações uma ferramenta de vendas, aliada a uma abordagem assertiva, pode contribuir para melhorar os resultados, ou seja, converter negociações em vendas.
Para driblar a falta de clientes, a mobilidade que uma ferramenta de vendas oferece possibilita que o corretor saia em busca de prospects, seja em situações formais, como uma visita ao escritório ou um almoço de negócios, seja em ambientes menos comuns para esse tipo de abordagem, como o jogo de futebol ou um encontro com as amigas.
É pouco provável que a venda se efetive no primeiro contato. Mas se a apresentação for bem feita, vai atrair o cliente à imobiliária para iniciar a negociação formal.
No que se refere à qualidade da abordagem comercial, a ferramenta de vendas organiza o processo, orientando o corretor nas etapas da negociação, sem deixar passar nenhum detalhe. Ainda, o corretor terá sempre em mãos informações atualizadas sobre todos os imóveis que compõem seu portfólio.
No ebook Ferramenta de vendas em negócios imobiliários: tecnologia e abordagem comercial para gerar resultados , nossos parceiros do blog Beview apresentam as facilidades que uma ferramenta de vendas oferece, e como é possível, por meio da abordagem comercial, explorar ao máximo o funil de vendas, que se divide em três partes: topo (demanda), meio (negociação) e base (venda).
Parece óbvio que quanto mais pessoas entrarem no topo do funil mais vendas serão efetivadas. Porém, mais importante do que ampliar a quantidade de clientes que entram no funil, é estar preparado para conduzi-los até a base, sem perdê-los no meio do caminho por falta de informação ou poder de negociação.
Baixe agora ebook e veja como uma ferramenta de vendas pode contribuir para gerenciar as informações dos seus imóveis, facilitar o contato com seus clientes e melhorar os seus resultados.