Corretor de Imóveis: Veja quando você deve desistir de uma negociação.

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Corretor de Imóveis o mundo dos negócios envolve negociações o tempo todo, seja qual área pertencer. O tempo inteiro contratos estão sendo firmados e empresários estão ganhando comissões dos negócios que conseguiram fechar. Quando algo está para acontecer e vendedores e clientes se entendem e o produto é aquilo que o cliente deseja, tudo fica uma maravilha. O interessante é que no mercado imobiliário isso é o que mais acontece, um corretor tentando fechar um negócio vendendo um belo imóvel ao seu cliente.

Mas claro que nem tudo são mil maravilhas e muitas vezes percebemos que é mais fácil desistir de uma negociação que está em curso do que ficar tentando. Na maioria das vezes esse “tentar” não levará a nada e fará com que o corretor perca outras oportunidades de venda que aumentarão sua carteira de clientes. Mas quem disse que é fácil saber quando desistir de uma negociação? Muito pelo contrário, pois é bastante difícil saber se desistir é a melhor saída. Por isso preste atenção em nossas dicas para não acabar fazendo a coisa errada no momento da negociação.

Quando sente que o cliente não comprará

Essa é uma dica bastante complicada e que acontece inúmeras vezes com todos os corretores possíveis. Existem aqueles clientes que na verdade não são clientes e estão ali apenas para tomar o seu tempo e ficar com ele não lhe dará retorno algum e vai fazer com que  você perca outras possibilidades maiores de negócio. Muita gente tem o feeling para saber se aquele cliente vai comprar seu imóvel ou não, principalmente os mais experientes.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Problemas na documentação

Essa dica é mais simples do que a primeira, aliás, muito mais simples. Na primeira vai muito da percepção do corretor se ele deve desistir ou não, já nesse caso é algo concreto. Se no meio da negociação houver problemas na documentação, tanto da casa como na de seus clientes e você perceber que não tem como arrumar é uma obrigação desistir da venda por causa dos problemas legais.

Qual o momento certo?

Essa é uma resposta fácil para se dar. Não é que existe um tempo correto, mas nunca é bom deixar que a negociação role bastante antes de desistir dela, por isso é importante ter todas essas percepções que apresentamos nas dicas anteriores loco no começo e meio da negociação.

Fonte: SÓ CORRETOR

Deixe seu comentário