O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR) conquistou o primeiro lugar no Ranking Nacional de Fiscalização do Conselho Federal da categoria (Cofeci), nos meses de fevereiro e março. A média de produtividade diária por agente fiscal chegou ao índice de 18,41 autuações, o que representa o dobro da meta estipulada.
Os dados foram divulgados pela Diretoria Nacional de Fiscalização (Dinaf). O objetivo do Creci-PR é terminar o ano de 2012 na liderança do Ranking. Para atingir a meta, o presidente Júnior Pucci criou o auto de constatação regular on-line, onde os agentes fiscais emitem certidões instantâneas para os corretores de imóveis que estão regulares perante o Conselho.
“O projeto traz maior agilidade no processo de fiscalização, o que consequentemente facilita o trabalho”, destaca.
Além disso, o Conselho comprou novos veículos para a fiscalização e contratou novos agentes fiscais. “O aumento do número de colaboradores no Departamento de Fiscalização possibilita ações mais eficazes e garante maior abrangência e rigor no trabalho dos agentes fiscais. Já a renovação da frota permite mais eficiência nos deslocamentos pelo Estado”, ressalta o presidente.
Pucci acrescenta que a fiscalização é um pilar fundamental do Creci e que, por isso, está em primeiro lugar na plataforma de trabalho dele. “Investir neste departamento será a melhor forma de combater o exercício ilegal da profissão”, avalia.
Por: Adriana Santos
Fonte: O Diário