“Mercado de imóveis comerciais em Salvador deve seguir valorizado”, diz gestor

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Mesmo com vários empreendimentos lançados, em construção e ainda no projeto, o mercado imobiliário de salas comerciais em Salvador não deve apresentar baixas. Pelo menos, esta é a opinião de Renato Albuquerque, gerente de atendimento na Bahia da imobiliária Lopes. Morando há dois anos no estado, o executivo acredita que a cidade tem uma demanda alta, o que faz os preços dos imóveis ficarem estabilizados. “Salvador é uma cidade que carece muito de serviços”, declarou.

Albuquerque acrescenta que o Nordeste está em fase de expansão e Salvador é a cidade que comanda este crescimento. Perguntado sobre a possibilidade de um revés no preço dos imóveis comerciais, disse que o mercado não tem como ser controlado, mas acredita que 2013 seja o ano de estabilização. “O mercado é muito mais cíclico do que imaginamos, mas é provável que em 2013 alcancemos uma valorização com estabilidade nos preços,” explicou. Isto, mesmo que alguns economistas apontem para diminuição do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 e em 2013. Salvador acompanha também o Brasil na falta de escritórios considerados de alto padrão.

No mês de março deste ano uma pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire, em inglês) colocava o Brasil na segunda posição no mundo em potencial de investimento em imóveis comerciais. O país ficava à frente da China, em terceiro; e abaixo dos Estados Unidos, em primeiro lugar.

Fonte: Bahia Notícias

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária
Deixe seu comentário