O mercado de imóveis no Brasil tem sofrido mudanças constantemente e é preciso estar atento para seguir os novos perfis de clientes e fazer com que seu trabalho se destaque entre tantos corretores. Um apartamento ou casa podem ser muito interessantes, porém se forem mal divulgados podem passar despercebidos por quem está a procura de novos imóveis.
Quer saber como fazer um bom cadastro de imóveis no seu site para chamar atenção dos seus clientes e garantir bons negócios? Então continue a leitura que vamos mostrar 4 dicas para um cadastro perfeito!
Dê atenção para a fotografia
Imagens de qualidade são o primeira passo para despertar o interesse do comprador. Capriche nas fotos se quiser conquistar a atenção dos seus clientes, anúncios com fotografias de qualidade vendem muito mais e você não deve economizar, 10 fotos ou mais são um bom número.
Para as fotos não saírem tremidas use um apoio, caso não tenha um tripé, utilize uma cadeira, evite o uso de flash em ambientes internos, use o máximo possível da iluminação natural.
Antes de bater as fotos pense em quais os principais cômodos e ângulos que você precisa registrar, veja os pontos fortes do imóvel e tente fotografar o máximo possível. Caso o apartamento tenha uma vista agradável, não esqueça de registra-la, esse é um ponto muito importante na hora da decisão de compra!
Monte uma apresentação bonita
Após escolher as melhores fotos do imóvel, monte uma apresentação estilo slide show no seu site, e coloque em uma sequência atraente. Comece com uma foto de fachada para dar uma localização aos clientes, e a partir daí apresente o imóvel. Sala, cozinha, quarto principal, quartos secundários e por fim quintal e garagem.
Mostre todos os diferenciais do imóvel e dê destaque aos detalhes, como gesso, piso, móveis sob medida que ficarão. Lembre-se de focar a foto apenas no que há de melhor.
Invista em vídeos
Os vídeos têm se tornando um grande aliado para quem precisa apresentar imóveis. Muitos clientes não podem ir até o local de imediato, oferecer um vídeo é um diferencial que pode fazer uma grande diferença nas negociações.
Faça um vídeo simples como se você uma pessoa que nunca entrou no imóvel, vá mostrando os cômodos e todos os detalhes. Lembre que o vídeo também precisa ter qualidade e se você, ainda, não leva jeito para isso talvez seja uma boa ideia conversar com algum profissional para ajudá-lo.
Não esqueça da descrição
Fotos em ordem, vídeo editado, é hora de focar em uma boa descrição! Mesmo com todos os recursos visuais o seu cliente pode ficar em dúvida sobre algum detalhe do imóvel, por isso é fundamental fazer uma descrição completa.
Destaque os pontos positivos, coloque a quantidade de cômodos, fale sobre área privativa e área total. Não esqueça: descreva aquilo que as imagens mostram, não adianta falar uma coisa e exibir outra bem diferente!
Com fotos e descrição completa a apresentação do seu imóvel ficará muito mais atraente e você terá muito mais chances de fechar bons negócios! Caso você ainda tenha dúvidas, deixe um comentário que vamos ajuda-lo no que for preciso.
Conheça também nossos eBooks: