A juíza diretora do fórum de Cuiabá, Dr. Edleuza Zorguetti recebeu na manhã desta terça-feira (25-07), os 12 corretores de imóveis de Mato Grosso que estão devidamente habilitados, para ser Corretor imobiliário público, em uma cerimônia formal, com a presença do presidente e diretores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, que estabeleceram desde o início do ano, convênio com o poder judiciário do Estado – TJ/MT.
O presidente do CRECI/MT, Benedito Odário, explicou que os profissionais se cadastraram, através do Conselho e participaram de uma seleção, pois o primeiro item era estar devidamente credenciado a autarquia e que deveriam ter toda documentação exigida.
Odário também pontuou que, desde a publicação em 2016 do código de Processo Civil, que autorizou o corretor imobiliário a vender imóveis penhorados, o CRECI/MT empenhou em estabelecer mais esta oportunidade ao corretor de imóveis do Estado.
A diretora do fórum de Cuiabá, juíza Edleuza Zorguetti tornou a enfatizar que os corretores imobiliários poderão contribuir satisfatoriamente com a agilidade do processo judicial, pondo fim na demanda com a venda do bem, assim todos ganham, credor, advogado e a sociedade com a diminuição do estoque processual.
Para o diretor jurídico do CRECI/MT, Alex Vieira Passos hoje os corretores de imóveis, junto ao Conselho tiveram um grande avanço, pois em todo país, Mato grosso é o 5º estado da federação que obteve a autorização para vender imóveis penhorados pelo Tribunal de Justiça. “O avanço ocorreu para toda classe, para a autarquia, Poder Judiciário de Mato Grosso e principalmente para sociedade, pois agora os processos terão rapidez e segurança nas vendas dos imóveis penhorados”. Passos ainda afirmou que o corretor de imóveis nos dias atuais está na ponta, fazendo serviço de base e que hoje esse profissional consegue ter uma sensibilidade muito maior na hora de fazer a venda, exemplo disso é o que ocorre com a perícia judicial, quando envolve valor de mercado. Vieira explica que o corretor de imóveis está cada vez mais se qualificando, para exercer essas funções, tanto que hoje tem curso de especialidade como perito e corretor público.
Fonte: Folhamaxx