Com inúmeras opções de canais sociais para conhecer parceiros de negócios e clientes, o corretor deve buscar um ambiente seguro para realizar as negociações.
Internet virou fonte de negócios para muitas empresas e profissionais autônomos que buscam se destacar em meio a milhares de marcas e oportunidades. Cerca de 85 milhões de brasileiros estão na internet. Destes, pouco mais de 65 milhões ativos. Dados da pesquisa realizada pelo blog MarketingImob apontam que 79,1% dos corretores de imóveis divulgam seus imóveis no Facebook. Com o cliente e possíveis parceiros passando mais tempo conectados, o networking no ambiente virtual tornou-se estratégia obrigatória para corretores de imóveis que buscam alavancar contatos e vendas.
Segundo Lizandro Peixoto, diretor da rede de negócios Webcorretores, o profissional do mercado imobiliário está começando a se atualizar no que se refere aos relacionamentos na internet e aprendendo a realizar negócios através da web. “Este tipo de relacionamento agiliza as vendas e fortalece o conceito que é melhor ganhar a metade muitas vezes do que ganhar sozinho somente uma,” diz.
Como realizar um networking seguro
Peixoto orienta que o primeiro passo é encontrar um ambiente seguro para realizar estas negociações. “Além disso, o corretor de imóveis deve munir os seus parceiros de informações que realmente sejam relevantes para o fechamento de negócios. Para que os bons se destaquem, é preciso ser autêntico e muito correto, para que seja bem visto dentro de sua rede de relacionamentos”, comenta.
Ser proativo no que se refere às consultas dentro da rede, incluindo as preferências dos clientes e identificando corretores em sua região que possam agregar valor à sua carteira de imóveis é fundamental para um networking de sucesso no mundo virtual.
Fonte: Redação Redimob