O que você prefere para 2017, dívidas ou comprar um imóvel?

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Fim de ano chegando e com ele décimo terceiro salário, férias, bonificações, participações nos lucros da empresa e a sua chance de se planejar para adquirir um imóvel, seja para uso próprio ou investimento. Muita gente pensa nesses montantes para quitar dívidas, contraídas ao longo do ano que passou. Mas e se você, ao invés de contrair de dívidas para 2017, começasse seu planejamento financeiro para adquirir um imóvel ou reformar a casa no fim do próximo ano?

Para todas as coisas da vida precisamos de motivação e interesse em realizar ou ter algo, e para poupar dinheiro em prol de adquirir um bem que dure para sempre não é diferente. Se você não planeja e não define um objetivo, o sonho de ter algo que valorize, capitalize e aumente seu patrimônio, fica cada vez mais longe.

De acordo com o portal Finanças Práticas, devemos estabelecer metas financeiras e dividí-las em objetivos de curto, médio e longo prazo. Os objetivos a serem atingidos em menos de um ano, como trocar de carro, por exemplo, se enquadram nas metas de curto prazo, enquanto que dar entrada em um imóvel, pode exigir uma poupança que leve de 1 a 5 anos para atingir o montante necessário, o que se enquadra em médio prazo. As metas que levarão mais tempo, as de longo prazo, levam em média mais de 5 anos para serem atingidas, como a quitação do financiamento de um imóvel.

Tendo em mente o imóvel que você deseja hoje, tente visualizar se em 10 anos o tamanho dele ainda será suficiente para as suas necessidades. Então, calcule a valorização média de um imóvel com as mesmas características. Se necessário, pesquise, peça ajuda à especialistas, como corretores e imobiliárias. Para poupar, é necessário que se crie um sistema para economizar e deixar de gastar com coisas que não são necessárias.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Comece por exemplo, por planejar a compra do supermercado, faça listas. Comer fora todos os fins de semana também é algo que você, no fundo, não precisa. Aliás, este é um bom questionamento a se fazer antes de gastar: “eu preciso disso? posso viver sem isso?” Se a resposta for positiva, mande esse dinheiro que seria gasto, direto para o cofrinho que vai te ajudar na compra do imóvel dos sonhos.

Fonte: Blog Rede Imóveis

Deixe seu comentário