90% da receita de vendas vêm do conteúdo e não de banners

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

O marketing de conteúdo está conseguindo, nos últimos anos, resultados expressivos para todos os tipos de empresa. Mas será que apenas inserir informações relativas a serviços e produtos de uma organização é o suficiente para conquistar clientes?

Com certeza, a resposta é não. É necessário ter uma boa estratégia para fazer com que a sua empresa se destaque em relação à concorrência. Também é ilusão considerar que um banner bonito – inserido num site de notícia com um grande número de visitas – será a chave do sucesso do trabalho de divulgação de uma marca.

Para você entender como o marketing de conteúdo pode contribuir para a sua empresa alcançar uma posição mais privilegiada no mercado, vamos mostrar passos importantes para obter bons resultados.

1 – Conheça o seu público-alvo

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Cogiphy-4nvencer os clientes é uma medida muito importante na hora de vender. Para isso, é fundamental compreender o comportamento e as preferências da clientela. Não basta apenas ter dados sobre a faixa etária. É preciso ir além. Como fazer isso? Procure reunir informações sobre o que gostam de consumir, hábitos de lazer, necessidades do cotidiano, entre outros aspectos.

Procure reunir por meio de questionários essas informações de maneira discreta. Depois disso, analise como os dados coletados podem ajudar a criar a estratégia de marketing de conteúdo de sua empresa. É muito importante entender como os produtos ou serviços que vai oferecer farão diferença de maneira positiva na vida do público-alvo. Dessa forma, os consumidores terão um olhar mais atento ao que está oferecendo.

 

2- Atenção

Conhecer o público é um passo importante, mas outro aspecto deve ser levado em consideração: o tipo de conteúdo que gostam de acessar na Internet. Parcela dos consumidores preferem artigos publicados em sites ou blogs de um determinado nicho. Outra parte do público gosta bastante de vídeos curtos com linguagem clara, objetiva e divertida.

Se você quer explorar o marketing de conteúdo com eficiência, procure utilizar os formatos disponíveis que podem chamar a atenção do seu público, como textos, vídeos, áudios, infográficos, entre outros. Saber como usar as ferramentas certas para chamar a atenção do público pode fazer toda a diferença.

3 – Qualidade acima de tudo

giphy-5Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. No mundo atual, comunicar-se com o público é muito importante. Porém, os resultados somente vão aparecer, caso o conteúdo apresentado seja capaz de envolver os clientes.

Você tem um vídeo bem produzido que tem belas imagens, narração bem-feita e efeitos especiais, mas se esqueceu de um elemento primordial: o texto. Se tiver um conteúdo mal formulado e que mostre pobreza vocabular e de ideias, todo o seu esforço de convencer os consumidores vai literalmente por água abaixo.

Imagine que você trabalha numa imobiliária e pediu para inserir um banner muito criativo num site com um grande número de visitas. O internauta fica interessado e acessa a página e toma um susto ao ver um erro de português. Com esse exemplo, é fácil perceber que o conteúdo envolve os aspectos visuais, linguísticos, emocionais e mentais. Não se esqueça de nenhum deles para montar a estratégia de marketing de conteúdo.

4 – Planejamento

Ser criativo é essencial para você conquistar o público. Mas é apenas uma parte de um processo mais complexo. O marketing de conteúdo exige que você tenha um bom planejamento para alcançar resultados mais expressivos.

Por exemplo, pense que você tem uma empresa que vende roupas femininas e quer aumentar o faturamento com o Dia das Mães. Por isso, resolve usar um banner anunciando uma promoção da sua loja num site de uma revista voltada para o público feminino.

Ao acessar o site, as informações sobre a promoção não estão devidamente claras e confundem as clientes. Essa situação poderia ser facilmente resolvida, caso houvesse um planejamento adequado e uma revisão do conteúdo, antes do lançamento da promoção.

5 – Convicto

Não tenho dúvidas de que você constatou que o marketing de conteúdo envolve uma série de fatores. Na Internet, ter um banner atrativo é uma maneira interessante de iniciar a conquista do cliente.

Também esteja convicto de que o conteúdo a ser apresentado aos consumidores é o responsável por 90% das vendas. Banner e imagens atrativas vão te ajudar, mas não são suficientes para envolver os clientes.

Pense que o seu conteúdo precisa ser perfeito em diversos segmentos (qualidade, tamanho, originalidade, entre outros). Com essa postura, você estará mais preparado para enfrentar e vencer a concorrência.

giphy-14

 

Deixe seu comentário