Pequenos comportamentos e características auxiliam na formação do profissional
A escolha pela profissão é algo muito difícil, pois hoje o mercado imobiliário atrai muitas pessoas com o sonho de conseguir grandes resultados de forma fácil. E ao longo do tempo muitas pessoas que ingressam na atividade desistem exatamente por não atingir a tão esperada prosperidade.
Existem algumas dicas que podem auxiliar nesta escolha. Confira as dicas que o corretor Alberto Horowitz fez para o ZAP Pro:
Perfil do corretor de imóveis
Antes de ingressar no mercado imobiliário é preciso verificar se o seu perfil se enquadra neste tipo de venda. É uma venda que não ocorre a todo instante, que demanda capacidade de espera e para isso o corretor precisa de um plano de trabalho e que leve em consideração períodos de safra.
“Manter uma boa apresentação pessoal, celular disponível, carro abastecido e disposição para atendimento “full time” são indispensáveis”, comenta o corretor.
Captação de imóveis
Este é o momento em que o corretor desenvolve ações para trazer imóveis e clientes para sua carteira de vendas.
Totalmente ligado as atividades extra escritório e antenado nos nichos de mercado, o grande captador de imóveis é aquele com um leque extenso de conhecimentos.
Captar imóveis é a parte em que o profissional desenvolve ações no sentido de trazer unidades para a sua carteira de vendas. Este é o alimento que deve ser dado ao negócio.
A criatividade neste momento é muito importante, ampliar esta tarefa a suas atividades sociais como: esporte, balada, grupos de leitura e viagens podem ser grandes oportunidades de divulgar seu trabalho e assim adquirir maiores chances de conhecer pessoas e empreendimentos.
Profissional que vende
Captou o imóvel? Agora é hora de conseguir clientes. Para isso deve-se usar as melhores ferramentas de divulgação. O importante é saber inclui-los nas mídias de forma organizada e bem detalhada.
O corretor de sucesso é pró ativo, ele também faz trabalhos de campo em busca de clientes indo em diversos locais e distribuindo o material do escritório.
Documentação Imobiliária
Para mergulhar no universo da documentação imobiliária é preciso entender e conhecer todos os documentos que estejam relacionados ao imóvel divulgado.
Escritura, contrato de compra e venda, compromisso de compra e venda, lei de arras, certidões e matricula do imóvel são documentos que o corretor precisa entender para saber o passo a passo, os locais de trâmite de documentos e orientar o cliente da melhor forma possível.
Fonte: ZAP Pro