Um dos maiores desafios para quem pretende vender ou alugar qualquer mercadoria, é saber descrever bem o seu produto. No mercado imobiliário não é diferente. Para prender a atenção de quem visita seu site à procura de um imóveis, uma boa descrição é fundamental. Elaborar um bom texto na hora de cadastrar o seu imóvel pode ser a grande sacada para fisgar vários clientes.
Nesse artigo vamos apresentar 6 dicas para você ser original e saber como impressionar seu comprador com um ótimo texto e vender bem o seu imóvel.
1. Faça uma boa introdução
Aquela velha fórmula de introduzir bem o assunto para prender o seu leitor continua sendo uma ótima tática também para textos comerciais. Faça uma introdução breve, mas não seja seco ou objetivo demais. Evite começar com descrições metódicas do tipo, “apartamento com 2 QUARTOS, 1 banheiro social, sala conjugada e etc”. Você pode começar dizendo o quanto seu imóvel é aconchegante e tem o tamanho ideal. Comece usando um adjetivo que chame a atenção e qualifique os outros cômodos de forma a chamar a atenção do comprador, por exemplo: “Lindo apartamento no bairro Jaraguá, 2 quartos amplos e arejados, sala aconchegando, dois banheiros com excelentes instalações hidráulicas e elétricas e etc…”
2. Procure detectar dúvidas prováveis
Quando for cadastrar o seu imóvel, tente se colocar no lugar do comprador e detectar possíveis dúvidas que ele pode vir a ter. COMPRAR um imóvel é uma decisão séria e geralmente os compradores estão inseguros e cheios de dúvidas, por isso é muito importante que seu texto tenha o máximo de informações relevantes possíveis e responda de antemão todas as dúvidas que possam surgir. Veja os exemplos: A parte elétrica funciona bem? Há algo que precisa ser trocado? As vagas de garagem são abertas ou fechadas? Há porteiros ou seguranças? Se você estivesse interessado em comprar esse imóvel, quais dúvidas teria? Imagine-as e coloque no papel!
Apesar de ser importante que seu texto seja breve, tente colocar informações que podem fazer a diferença na hora da escolha do seu cliente.
3. Seja original
Tente não copiar a descrição de imobiliárias ou construtoras que vendem o mesmo imóvel que você. Procure ser original e elabore um texto que coloque seu imóvel em um lugar diferenciado.
Pense em palavras chave para, para isso você pode usar um adjetivo ou a localização, por exemplo “Casa na Liberdade”. Utilize essas palavras-chave várias vezes para deixar seu imóvel gravado na memória do comprador, mas não exagere para que seu texto não fique chato e repetitivo.
4. Valorize os diferenciais do seu imóvel
Fica mais fácil ser criativo quando você valoriza aquilo que seu imóvel tem de especial. Deixe explícito o que ele tem tem de melhor, com isso você prende mais fácil a atenção do seu cliente. Por exemplo, conte como é bom morar na região onde seu imóvel está localizado. Fale sobre as facilidades e sobre os serviços oferecidos na região, como SUPERMERCADOS, hospitais farmácias e bancos. Enfim, insira na descrição tudo que você acredita que pode facilitar a vida do seu cliente.
5. Informe sobre sua disponibilidade
Deixe claro que você está disponível para atender o comprador e acompanhá-lo em uma visita ao imóvel. Informe como o cliente pode entrar em contato com você, por exemplo através de formulário do site, e-mail, telefone ou redes sociais. Não deixe de deixar bem evidente seu nome e um telefone para contato.
Deixe explícito o quanto você está acessível e à disposição para atender o seu cliente.
6. Elabore um texto fácil
Textos para serem lidos na internet precisam ser fáceis e ter uma estrutura dinâmica. Escrever um texto enorme e corrido só vai afastar o seu leitor, ainda que ele contenha informações interessantes. Procure DIVIDIR seu texto em tópicos e trabalhe para que a leitura seja fácil e agradável.
Elaborar bem a descrição do imóvel do imóvel, além de facilitar a venda, ajuda o comprador a fazer um bom negócio. Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!
Fonte: Tecimob