3 hábitos que todo corretor de imóveis de sucesso tem

Você já deve ter percebido que em meio a tantos colegas de profissão, há uma fatia de corretores de imóveis que se destacam profissionalmente, são corretores de sucesso.

Visualize agora os corretor de imóveis muito bem sucedidos, que te inspiram e motivam no mercado imobiliário. Lembrou de alguém?

Saiba que isso é muito positivo. Todo profissional, em qualquer carreira, deve ter alguém para se inspirar. Mas, você já parou pra pensar o que eles têm em comum?

O que o corretor de sucesso faz para vender mais?
Afinal, como ser tão bem sucedido em um mercado cada vez mais competitivo como o imobiliário?
Com mais de 2 mil corretores de imóveis ingressando no mercado mensalmente.

Temos duas notícias pra te dar com relação a isso. Uma é muito boa e a outra você decide se é positiva ou não. Vou começar pela boa notícia!

Nenhum desses corretores de imóveis está reinventando a roda ou gastando fortunas para serem quem são, para construírem uma carreira de sucesso.

Sei que uma das objeções de muitos profissionais é o dinheiro. Pois bem, não se aplica neste caso 😉

E a outra notícia, que para nós também é positiva, é que isso pode levar um tempo.

Na verdade, a construção de uma carreira sólida e bem sucedida, em toda e qualquer área de atuação é gradativa e não tem fim.

O acúmulo de experiência é criado ao longo do tempo de atuação, venda-a-venda, não-a-não, dia-a-dia na imobiliária ou como corretor de imóveis autônomo.

Uma bagagem que deve ser sempre renovada com a atualização do profissional, se reciclando e reinventando a cada mudança que o mercado sofre.

Que corretor de imóveis não precisou se reinventar nestes quase dois anos de pandemia?

A experiência, por si só, não muda um cenário como o que estamos vivendo hoje, teoricamente, inédito.

Pensando nisso, o Homer Parcerias Imobiliárias separou os 3 hábitos em comum de todo corretor de sucesso, para você inserir na sua rotina e se tornar um deles.

Você vai entender que a construção de uma carreira de sucesso só depende de você.

Tome nota e mãos à obra!

 1 – Se capacite

Antes que você diga que não tem dinheiro pra isso, lembre-se do que falamos no início do nosso bate papo. Você precisa de R$0 para:

  • Ler notícias do mercado imobiliário
  • Baixar conteúdos educativos gratuitos sobre o mercado imobiliário
  • Participar de eventos online e gratuitos do segmento, como o Saber Imobiliário, que foi 100% online e gratuito, e é riquíssimo em conteúdo para o corretor.
  • Ler blogs e acompanhar as redes sociais de renomes da área

Você pode e deve usar isso a seu favor.

Separe um tempo do seu dia para se capacitar e construir a sua carreira de sucesso.

2 – Investir em Tecnologia para corretor de imóveis

Tecnologia é algo que não podemos abrir mão, de jeito nenhum.

Ela é, em muitos e muitos casos, o empurrãozinho que muitos profissionais e empresas precisam para decolar.

Tecnologia é sinônimo de agilidade, otimização de tempo, eficiência e tantas outras características que compõem o perfil de um corretor de sucesso. Pense nisso!

  • Ah, mas investir em tecnologia precisa de dinheiro, não é mesmo?
  • Definitivamente, NÃO!

A nossa boa e nem tão velha assim internet segue nos ajudando também com isso.

Há muitos aplicativos gratuitos que oferecem melhorias e automatização de serviços que podem te ajudar sem por a mão no bolso. Se este for o seu momento, vale pesquisar e testar, sem dúvidas.

E, por falar em tecnologia, aplicativo gratuito e otimização de tempo, quero deixar uma dica valiosa aqui sobre o Aplicativo do Homer, o parceiro número 1 do corretor de imóveis.

Ele é inteiramente gratuito e ajuda o corretor a vender mais e em menos tempo.

Ele conecta o corretor que tem o imóvel ao corretor que tem o cliente para que, juntos, façam negócios em parceria, de forma ágil e segura.

A comissão é garantida e, se precisar, o App tem também soluções de Crédito Imobiliário com as melhores taxas do mercado.

Vou deixar o link aqui pra você baixar, se cadastrar e começar a fazer bons negócios por lá agora mesmo: https://share.homer.com.br/publicidadeimobiliaria

3 – Focar em um nicho e área de atuação

É muito bom ter uma carteira de imóveis diversa, atender todo tipo de necessidade do cliente, mas, é muito mais assertivo e eficiente ter um foco de atuação.

Calma! Não estou te pedindo para abandonar toda a sua carteira e começar a trabalhar somente com 1 ou 2 tipos de imóveis, em determinada região, hoje mesmo.

Essa é uma decisão que deve ser pensada com calma, estudada e alinhada às suas competências, identidade etc. É também uma mudança que pode ser gradativa, natural.

Depois de identificado o nicho de mercado que você deseja atuar, vá migrando para lá com calma, captando mais imóveis dentro desse nicho, produzindo conteúdo e anúncios para este público e se especializando nele.

E, assim, ir construindo uma carreira de corretor de sucesso especialista em A, B ou C tipologia de imóvel e região.

Agora, uma dica extra e universal: investir em marketing imobiliário.

Inicialmente, dá até pra fazer sem grana, mas, se organize para potencializá-las investindo em anúncios patrocinados, Facebook Ads e Instagram Ads.

Espero que essas três dicas façam sentido pra você e que contribua, de fato, na construção da sua carreira de corretor de sucesso.

Conheça o Homer Parcerias Imobiliárias

Um abraço.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui