1 – Estude sempre
O corretor de imóveis obrigatoriamente precisa de inscrição no CRECI, e para obtê-lo precisa cursar ao menos o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, obtendo conhecimentos específicos sobre direito e legislações, operações imobiliárias, matemática financeira, marketing imobiliário, economia e mercado, organizações e técnicas comerciais, desenho arquitetônico, noções de construção civil, noções de psicologia, relações humanas e ética profissional. Ufa, quanta coisa! No entanto, como o mercado imobiliário é muito dinâmico e o conhecimento adquirido inicialmente fica rapidamente ultrapassado, e a atualização dos conhecimentos, a famosa reciclagem, será necessária de forma contínua durante o exercício da profissão.
Quem está com o dever de casa em dia, consegue antecipar as tendências do mercado e fazer a aposta certa. Isso pode significar sucesso ou fracasso.
2 – Invista no marketing pessoal
O corretor deve transmitir seriedade, competência e confiança e por isso deve estar vestido de forma adequada para atender os clientes.
E utilizar roupa social ajuda a causar uma boa impressão, pois alguns estudos indicam que apenas o fato de vesti-los, transmite algumas qualidades de forma inconsciente. A primeira impressão é a que fica, e isso pode gerar uma empatia que gera preferência e facilita na negociação.
Invista também na imagem do seu local de trabalho se for receber clientes, e do veículo quando for transportar um cliente até o imóvel. Estes não precisam ser caros, mas precisam estar limpos e bem organizados. Tenha sempre em mãos um cartão de visitas bem elaborado com número do telefone, e-mail e endereço do site para entregar aos seus clientes. Lembre-se que é muito mais fácil causar uma má impressão do que uma boa, portanto, de nada adianta toda essa preparação se o cliente não for tratado com educação, respeito e bom humor.
Conheça nossa pagina de Cursos e Palestras
Fonte: Primeira Página