Atenção corretor de imóveis, mais de 3.300 terrenos estão à espera de um comprador em Curitiba-PR. Na comparação com 2014, constata-se um acréscimo de 520 lotes. Os dados são do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), publicados pelo jornal Gazeta do Povo.
Na hora de negociar um terreno, os lotes em condomínios fechados são os preferidos dos compradores. Morar em uma casa, com segurança e qualidade de vida, mantém a demanda estável, favorecendo a liquidez e a valorização do setor. No ano passado, o metro quadrado em um condomínio valorizou 21%.
Já para os terrenos de rua, o corretor de imóveis deve focar no zoneamento e no preço. Em muitos casos, o comprador acredita no desenvolvimento futuro da região e por isso faz o investimento. Quem procura um local para construir e morar em pouco tempo, a localização e a infraestrutura da região são os fatores mais importantes.
As facilidades para comprar um apartamento nos últimos anos, fez com que o mercado deixasse um pouco de lado a venda de um terreno cru. No entanto, nos últimos três anos, os terrenos acumularam valorização média de 35,5%. O corretor de imóveis deve estar atento à esse nicho, o fluxo de negociações é considerável e pode trazer ganhos.
Como curiosidade, devido à falta de terrenos nas grandes cidades, em muitos casos chega a valer a pena para as construtoras comprar imóveis bem localizados na cidade, mesmo já edificados, para depois demolir e desenvolver novos projetos.
Participe do Curso Negociação de Terrenos com Gustavo Feola , um dos maiores especialistas em venda de terrenos para incorporação do Brasil. O curso será no dia 24/05 em São Paulo – Veja Mais informações e inscreva-se em: https://cursos.publicidadeimobiliaria.com/curso-negociacao-de-terrenos/