Seja fiel ao seu corretor de imóveis

4
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Pra quê buscar novos profissionais, se você pode contar um corretor de imóveis de sua confiança?

Quando falamos em fidelidade, isso não se restringe apenas aos profissionais que buscam mil e uma maneiras de cativar o cliente. Esta intenção também deve vir do lado contrário. E por que no mercado de imóveis, isso por vezes se torna complicado? Enquanto cliente, alguém já parou para pensar se tem um corretor de imóveis de sua confiança, como tem um médico ou um dentista? Ou sai em uma busca desenfreada, de acordo com o que o profissional tem a oferecer. A Corretora de Imóveis de Novo Hamburgo (RS), Viviane Luckmann dos Santos, que semanalmente posta no blog Corretora.com, do Jornal NH, conversou com a equipe Redimob sobre o assunto.

O grande número de opções no mercado que faz com que o cliente não tenha fidelidade ao corretor de imóveis? Ou há outras questões que contribuem para isso?

Além do grande número de opções de imóveis, o grande número de corretores também prejudica a situação. Como a maioria dos profissionais é remunerada por comissionamento, os clientes são disputados no mercado.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Que tipo de ações podem ser agregadas para a melhoria dessa situação, além do cadastro único de imóveis?

No meu ponto de vista além do cadastro único, se o mercado trabalhasse com contratos de trabalho – exemplo: um cliente me contrata para encontrar seu imóvel, prevendo todas as situações da negociação – todo mundo trabalharia mais tranquilo, com todo retorno que uma busca e negociação de imóvel gera.

Como você avalia a postura do corretor de imóveis para conquistar essa fidelização? Quais os erros, acertos e o que precisa ser melhorado nessa relação com o cliente?

O corretor de imóveis, acima de tudo, tem que ser transparente. Os clientes não gostam de surpresas ou informações desencontradas. Qualquer suspeita de que a informação não seja confiável pode-se gerar desconfianças e a venda “cai”.

Que dicas você dá ao cliente que está em busca de um corretor de imóveis? E qual a importância do cliente ter apenas um profissional de confiança?

Normalmente a indicação é o melhor cartão de visita que um profissional pode ter. A importância de centralizar em um profissional é a tranquilidade na busca por ambas as partes. Mas sempre com confiança!

Fonte: Redimob

Deixe seu comentário

4 COMMENTS

  1. Ótima matéria!!! Mas, INFELIZMENTE, são poucos os clientes FIÉIS!!! O cliente É DO MERCADO!!! Estou a 15 anos no ramo, AMO O Q FAÇO, tenho sim vários clientes BONS e Fiéis, mas tudo DENTRO DAS CONVENIÊNCIAS DELES!!! Venda é VELOCIDADE!!! Mas só qdo temos o q o cliente precisa: ÓTIMO; qdo não… ELE esquece a “fidelidade” e vai em busca do q ELE quer!!! Há até aquele cliente q está vendendo c/ a gente, achamos o cliente comprador, e qdo vamos ver… OS DOIS ESTÃO NEGOCIANDO SEM A IMOBILIÁRIA!!! Aí… nosso trabalho vai por água a baixo e NÃO TEMOS NINGUÉM PARA NOS AJUDAR!!! Já q até PORTEIRO hoje é corretor!!! AINDA FALTA MTO PARA Q NOSSA PROFISSÃO SEJA VERDADEIRAMENTE RECONHECIDA E RESPEITADA!!! O Q É UMA PENA!!!

  2. Realmente a Sra Neusa Maria disse tudo, toda a realidade do que acontece em nosso dia a dia e que nós estamos cansados de saber, é uma verdade nua e crua. Só gostaria de acrescentar também que a nossa classe é por demais desunida e a nossa desunião serve apenas para fortalecer estes tipos de fatos, não que eu queira ser utópico, todos devem se lembrar que há alguns anos atrás uma simples classe como a dos caminhoneiros conseguiu parar o Brasil. E a nossa ? O que fazemos ? Simplesmente nada. Estamos só preocupados em vender, vender e vender mais, vender mais e mais, bater cotas, sem nos preocuparmos ao menos com nós mesmos. Conheço diversos corretores que realizam o sonho de diversas pessoas mas não conseguem realizar o seu próprio.

  3. Acredito que nunca haverá harmonia num grupo que sobrevive do seu trabalho e onde cada corretor de imóvel é um concorrente em potencial. A verdade é que não somos uma equipe, somos um time cada um. Como Vasco e Flamengo, Corintians e Palmeiras entramos em campo todos os dias.
    A única forma que vejo de harmonizar as coisas seria tornar lei a participação do corretor de imóveis na lavratura da escritura e seu registro. Aí sim, o vendedor e o comprador estariam obrigados a escolher um corretor idôneo. Neste prisma, os mais capacitados sairiam na frente. E os outros teriam que partir para uma melhora real na qualidade dos seus serviços.
    Então, se buscarmos a participação obrigatória do corretor de imóveis na lavratura de todas as escrituras e seus respectivos registros (como os advogados figuram nos processos jurídicos), estaríamos livres das “voltas” (calotes) que alguns de nós já foram vítimas e nos tornaríamos indispensáveis ao ato.
    Somente desta forma acabaríamos com todos os nossos fantasmas: Falsos corretores, Porteiros oportunistas, desonestidades, etc. Pois somente o profissional habilitado e com as suas obrigações em dia poderia estar lá e tornar a transação legítima.
    E eu me pergunto: Nós precisamos nos unir, formar grupo, sair nas ruas, fazer queima de pneus, pintar os rostos em marcha, etc? Ou o nosso sindicato é quem deveria lutar pelos interesses da nossa categoria?

    Esclarecimento: Quando falo que a nossa classe é desunida, não pretendo fazer apologia ao fato, pois cultivo alguns raros parceiros corretores (honestos). Mas faço mensão na verdade da utopia sobre a união entre todos nós.
    É impraticavel sonhar com amistosidade e fidelidade no meio de um mercado tão competitivo e prostituído como é o nosso ramo. Mas se houver uma organização legal (Lei) para por ordem na casa, a utopia se tornará realidade.

Comments are closed.