A internet oferece inúmeras oportunidades para o mercado imobiliário, são diversas ferramentas capazes de abrir novas portas aos corretores, seja por meio das redes sociais, buscas ou anúncios. Sendo bem utilizadas, essas oportunidades podem ser convertidas em vendas reais.
Estudos apontam que quanto mais vezes o cliente visita o site da imobiliária ou do corretor, maiores são as chances da venda ser efetivada. Mas como fazer com que o possível cliente visite mais vezes a página? A resposta é o retargeting, uma técnica de Marketing também conhecida como redirecionamento. O objetivo é atingir, com a publicidade, mais de uma vez a mesma pessoa.
Comparado à forma tradicional de publicidade on-line, o retargeting tem feito grande sucesso entre anunciantes e consumidores. A taxa de cliques quando se utiliza banners comuns é de 0.07%, enquanto no Retargeting são em média 0.7%, ou seja, 10 vezes mais.
Como funciona
Após o usuário visitar pela primeira vez o site da imobiliária ou do corretor, ele começa a ver anúncios dos serviços ou produtos que ele acessou no site, em outros sites, como em redes sociais, sites de buscas e etc. Se esses serviços ou produtos começam a aparecer cada vez mais quando o usuário acessa a internet, as chances de retorno ao site da imobiliária ou do corretor são muito maiores, aumentando também a possibilidade de compra.
Esse redirecionamento pode ser uma boa opção para ajudar corretores de imóveis ou imobiliárias a anunciarem propriedades para potenciais compradores que visitam o seu site, e depois saem sem converter. Especialistas dizem que quase 100% de todo o tráfego web é composto por visitantes de uma única vez. Como o usuário geralmente não compra na primeira visita, o processo de redirecionamento faz com que ele visualize repetidamente, mesmo que sem querer, o produto ou serviço que ele aparentemente se interessou na primeira visita.
Em essência, o redirecionamento segue os visitantes do site da imobiliária ou do corretor com anúncios dos produtos e serviços que eles se interessaram, a fim de lembrá-los e consequentemente podendo converter esses anúncios em vendas.
Além disso, a probabilidade de aumentar o retorno do mesmo usuário ao site é muito maior, gastando mais tempo navegando, e consequentemente comprando o produto ou serviço desejado. O retargeting permite que uma campanha publicitária seja executada com eficiência e sem gastar muito tempo ou dinheiro.
Essa ferramenta já é utilizada por alguns portais imobiliários no Brasil e amplamente pelas lojas de E-commerce. Que tal implementar para seus imóveis?
Abaixo tem algumas ferramentas online para retargeting para você começar:
Adwords: Link do Guia de como fazer
AdRoll: Em inglês, mas vale a pena
Melt: Ferramenta Brasileira, ainda não testei, mas parece interessante.
Autora: Fernanda Faria
Diretora executiva da BR Estate, empresa que desenvolve soluções mobile para o mercado imobiliário e co-criadora do site Corretor Tech. Administradora de empresas com MBA em gestão do conhecimento, possui passagem por empresas como TIM, TV Globo, Brasif e Wishpond no Canadá. Curiosa e apaixonada há alguns anos pelo mercado imobiliário, hoje une seus esforços e conhecimentos em negócios, marketing digital e tecnologia para apoiar os profissionais e empresas do setor, pelos caminhos em busca de inovação e mais produtividade.
Site: www.brestate.com.br