O mercado imobiliário, no contexto de disseminação do uso da internet e das tecnologias mobile, precisa cada vez mais estar adaptado para atender o consumidor digital, conectado, engajado e informado.
Para que o setor consiga acompanhar as mudanças no modelo de negócio, uma figura desponta como peça importante: o corretor de imóveis. Responsável pela mediação entre a propriedade e o cliente, o corretor também opina na transação comercial e reúne informações importantes sobre a aquisição, tais como localização, vantagens, preço, financiamento, condições de pagamento, entre outras.
No ambiente digital, a relevância desse profissional enquanto canal de informações permanece, mas o ofício passa a exigir um domínio maior de ferramentas estratégicas para a conquista do cliente. O corretor de imóveis precisa ser visto como um influenciador digital, que está sempre um passo à frente, alinhado tanto ao setor de vendas quanto ao de marketing.
Pensando na adaptação do corretor de imóveis ao consumidor da era digital, a unidade de negócios DGBZ Marketing Imobiliário fez uma análise do atual papel desse profissional. O artigo completo está disponível para download no blog da DGBZ, no link: http://bit.ly/2eNMeiK
O blog da DGBZ traz, semanalmente, insights para estratégias de marketing imobiliário, análises sobre o comportamento digital do setor e métricas de investimentos, oportunidades e resultados.
Fonte: Terra