Projeto Cingapura é uma opção ao problema da moradia em São Paulo

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

O prefeito da cidade de São Paulo deveria reativar e modernizar um dos principais projetos do ex prefeito Paulo Maluf e com isso reduzir os prazos e a burocracia para a obtenção de casa própria por famílias de baixa renda.

O Prefeito João Dória vem se destacando pelo marketing pessoal na internet. Vendeu a imagem de “gestor”, porém até agora não vimos os projetos na área habitacional, como vimos na campanha eleitoral o Mutirão Mário Covas, que foi vendido como uma opção para o problema da moradia em São Paulo e por enquanto só tem como principal objetivo promover a recuperação das calçadas da capital paulistana.

Projeto Cingapura é uma opção ao problema da moradia em São Paulo
Projeto Cingapura é uma opção ao problema da moradia em São Paulo

O Projeto Cingapura que foi implantado na prefeitura de São Paulo quando Paulo Maluf era o prefeito, entregou 20 mil apartamentos para moradores sem recursos, ao mesmo tempo em que reurbanizou 58 favelas da cidade, beneficiando 100 mil pessoas. Os apartamentos eram construídos no mesmo lugar em que os munícipes já moravam, evitando que eles mudassem para outro bairro, longe da escola de seus filhos, de seus amigos, enfim de onde já eram conhecidos e onde se sentiam respeitados. Os apartamentos do Projeto Cingapura eram comprados por elas com prestações que não podiam ser maiores do que 20% do salário mínimo”.

Pontos negativos do Projeto Cingapura

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Acusado de “fachadismo social”, ou seja, de construir prédios que ficavam na frente das favelas sem urbanizá-las totalmente, o Projeto Cingapura ficou como mais conhecido como um marco do marketing eleitoral do que como um projeto habitacional.

Porem nosso prefeito João Dória e sua equipe poderiam estudar uma forma de modernizar esse projeto, pois em todos os bairros de São Paulo tem um cojunto do Projeto Cingapura, pois foram construidos em tempo record e acabaram com muitas favelas no municipio.

Por: Reinaldo Almeida

Deixe seu comentário