Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Blog Curiosidades Queda das vendas deixa profissão de corretor de imóveis em baixa

Queda das vendas deixa profissão de corretor de imóveis em baixa

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Muitos profissionais abandonaram o trabalho ou trocaram de profissão. Creci de São Paulo recebeu 509 pedidos de cancelamentos de inscrições.

A crise e a queda das vendas no mercado imobiliário fizeram uma profissão entrar em baixa. Desde o ano passado, muitos corretores de imóveis abandonaram o trabalho ou trocaram de profissão.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo recebeu 509 pedidos de cancelamentos de inscrições de corretores no ano passado, 42% a mais do que no ano anterior. E o número de novas inscrições, que desde 2010 só subia, caiu 5%.

“São pessoas que vieram para a atividade profissional equivocadas que a atividade é fácil, simples, e não é. É muito complicada, muito difícil, e em um momento em que o mercado exige profissionalismo, conhecimento, isso eles não têm. Então o que fazem? Vão embora, porque não conseguem sobreviver na atividade”, diz o presidente do Conselho de Corretores de Imóveis/SP, José Augusto Viana.

Mas se tem gente deixando a profissão, tem também um monte de corretores vivendo do mercado imobiliário. Em uma agência, por exemplo, ninguém diz que a situação é difícil, só “diferente”. A corretora Renata Veronese tem 23 anos de profissão e explica: “Na verdade, o corretor mais antigo de profissão busca o cliente, inclusive fora da imobiliária, resgata o que está fora, traz para dentro, mostra novos negócios”.

Quando a maré voltar a subir, vai ganhar o profissional que aproveitar o momento para ficar melhor. “Hoje, se o profissional espera o cliente sentar e falar o que ele quer, vai ficar muito tempo sentado. Hoje ele precisa saber o que é o bom negócio, conhecer o perfil do cliente e trazer para ele a melhor solução que tem para adquirir o imóvel”, afirma o diretor de imobiliária Sílvio José Gonçalves

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Fonte: G1

Deixe seu comentário