Prefeito João Doria participa de debate sobre mercado imobiliário

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Na última quarta-feira (22/2), o Prefeito de São Paulo, João Dória, se reuniu com a secretária de Urbanismo e Licenciamento, Heloísa Proença, e com o Secretário de Habitação, Fernando Chucre, na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

O debate, que também contou com a presença do Presidente do Secovi-SP, Flávio Amary, teve a finalidade de apresentar as primeiras demandas da Prefeitura à cidade e apontar as decisões do Prefeito para incentivar e alavancar a produção de serviços no setor imobiliário.

De acordo com Heloísa, a gestão Doria já vem revisando as leis de ocupação de solo para acabar com a burocracia, responsável por fazer da indústria imobiliária um setor pouco atrativo para investidores no país. Ela completa que a secretaria de Urbanismo e Licenciamento contará com as parcerias de universidades, empresas atuantes na área e órgãos públicos, como sindicatos e institutos, para acelerar ao máximo a evolução do projeto de lei na Câmara Municipal.

Alguns exemplos que explicam a queda de investimento no setor imobiliário podem ser encontrados nas análises das operações urbanas Água Branca e Água Espraiada. Segundo a Secretária, um dos principais agentes que travaram o crescimento da indústria nas operações foram as determinações da gestão anterior ao Certificado de Potencial Adicional de Construção (Cepac), que teve seus valores multiplicados por dois, e por consequência distanciou o empresário das negociações.

Além disso, Fernando Chucre afirmou que os processos de licenciamentos já estão andamento e preveem estabelecer uma conexão estável entre o setor privado e o governo estadual. Chucre também contou que a Prefeitura vem tomando medidas para aumentar a produção e o lançamento de moradias ligadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Ao fim da reunião, Doria expôs um balanço de suas medidas na cidade referentes às ações dos programas Cidade Linda, Corujão da Saúde e Marginal Segura. De acordo com o Prefeito, todas as medidas foram bem recebidas pela maioria da população e já vem mostrando resultados. Entre os principais benefícios dos programas, Doria ressaltou a diminuição de 30% nos acidentes das marginais, o credenciamento de 50 hospitais privados ao Corujão da Saúde e os mais de 200 mil exames já realizados desde a implantação da medida.

Para encerrar o encontro, o Prefeito reforçou o discurso da parceria entre a iniciativa privada e o Estado. Em considerações finais, o Presidente do Secovi-SP, Flávio Amary, elogiou as ações do Prefeito e complementou sobre a necessidade de reestruturação do Plano Diretor, a redução do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e a implantação de um balcão único de aprovações à cidade de São Paulo.

Fonte: Jornal SP Norte

Deixe seu comentário