Os princípios do Marketing Imobiliário – quando e como começar

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

A pergunta mais frequente que eu escuto nos últimos 6 anos, trabalhando no mercado imobiliário, feita por novos corretores de imóveis sobre as suas necessidades de marketing é: “Como faço para começar?”

Mesmo muitos corretores de imóveis experientes, que já tiveram algum sucesso, e, quando confrontado com a falta de novo negócio me fazem a mesma pergunta.

É uma grande questão – especialmente quando parece que o marketing imobiliário é um dos fatos mais misteriosos e ameaçador na venda de imóveis. O marketing imobiliário é tão difícil e tão diferente do marketing de produto ou de serviço? Você precisa ser um especialista em marketing para que funcione?

A resposta é “Não” … existem muitas maneiras de vender para um mercado altamente competitivo sabendo qual o melhor sistema e qual a melhor ideia usar para vender o seu produto.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Neste ponto, você pode até perguntar: “Qual a melhor estratégia de marketing de produto, sistema ou idéia irá funcionar para mim?” Essa pergunta deve ser respondida por último.Existem algumas peças neste jogo, todas muito importantes, que devem ser reunidas bem antes de começar a trabalhar o marketing imobiliário.

Antes de decidir quais as estratégias de marketing você vai usar para vender seus produtos, o profissional deve saber que muitos dos mais importantes passos para o sucesso em sua empreitada são negligenciados por uma variedade de razões, a primeira e mais importante é que você precisa para ganhar dinheiro.

A realidade, infelizmente, é que a gratificação instantânea para uma venda (agora, agora, agora) é o assassino de uma ação produtiva em direção a oportunidade de construir relacionamento, credibilidade e claro um bom plano de marketing pessoal e profissional.

As etapas que antecedem o planejamento podem ser chatas e demoradas, tudo depende de você. Se você colocar a sua paixão para a venda de imóveis e decidir como você vai promover o que vende ou como se promover já é o primeiro passo. Se você não gosta de fazer pesquisa e você quer chegar lá no primeiro cliente e já bater o martelo, saiba que comete um grande erro e o resto do caminho pode ser um pouco mais difícil. Cabe a você decidir se prefere a quantidade e acabar ficando esquecido ou a qualidade atrelada a um reconhecimento e a um engajamento maior de quem compra de você e fala para o amigo.

Se você estiver disposto a investir um pouco de tempo em suas decisões de marketing imobiliário certamente o “fazer dinheiro” será a parte mais fácil de todo processo.

Desenvolva sua estratégia, entenda seu mercado, saiba que seu cliente não precisa de um vendedor, seu cliente precisa de alguém que conduza o processo de compra de forma leve, indicando o melhor para ele e que tenha a sensibilidade de entender que o comprador de imóvel é além de um monte de dinheiro, ele é uma pessoa que busca por confiança e atenção.

Pense nisso e faça o seu marketing pessoal ser o seu marketing profissional.
Até o próximo post.

Autor:   Gustavo Zanotto

Gustavo Zanotto é especialista em Planejamento, Gestão e Marketing Digital pela FECAP/SP, graduado em Administração de Empresas pela PUC Campinas. Diretor de Inteligência Digital da IZIMOB, empresa de consultoria de projetos digitais para o mercado imobiliário. Possui mais de 10 anos de experiência em projetos web, foi empreendedor no início de carreira e acumula passagens marcantes em empresas como Agência Fess’Kobbi, TECNISA e Tv1.com. No mercado imobiliário atuou com planejamento de projetos, inovação e mídia online para clientes como PDG e Cyrela. Na TECNISA foi Coordenador de Mídia Online. 

Fonte: www.gustavozanotto.com.br

Deixe seu comentário