Nova classe média vira o alvo das construtoras

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Empreendimentos são criados pensando nesta camada da população que busca seu primeiro imóvel próprio

Construtoras criam novas empresas ou até marcas para atender a nova classe média na compra da tão sonhada casa própria. Boa parte do mercado imobiliário, acostumado a investir em projetos de médio e alto padrão, passou a incluir em seu portfólio empreendimentos do segmento econômico e do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A RJZ Cyrela, por exemplo, criou a Living, a Rossi apostou em marcas como Ideal e Mais e a João Fortes, Brookfield e Santa Cecília passaram a atuar neste perfil de projetos, mas mantiveram os nomes. Atualmente, mais uma construtora engrossa o time, a Pinto de Almeida Engenharia.

A empresa é conhecida por seus empreendimentos voltados para as classes A e B, como a linha ‘Chácaras’ em Niterói e o Juan Les Pins no Leblon. Agora, a construtora aposta em condomínios projetados especialmente para a nova classe média. Os empreendimentos são da ‘Portal’ e se caracterizam por unidades compactas, mas com conforto e em terrenos com boa localização e preços mais acessíveis, ou seja, até R$ 200 mil.

“Constatamos que havia forte demanda por imóveis com este perfil, impulsionada pelo crescimento da nova classe média no Brasil e pelas facilidades de crédito oferecidas pelos bancos e construtoras. Este público inclui recém-casados ou com filho pequeno, que estão deixando o aluguel e solteiros que saíram da casa dos pais”, diz José Francisco Vieira Coelho, diretor da Pinto de Almeida.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

De acordo com ele, já foram lançados três portais, o de Pendotiba, entregue no mês passado e de Itaipu e do Sol, com 470 unidades.

Fachada do Portal do Sol, com preço médio de R$ 195 mil.
O condomínio tem lazer completo e itens de sustentabilidade
Foto: Divulgação

Fonte: O Dia

Deixe seu comentário