Mudança no perfil de busca de imóveis

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech
Você já deve ter reparado que, quando falamos em imóveis, o mercado está mudando e se renovando muito mais rápido, não é mesmo?

Obviamente a tecnologia faz parte disto, mas o que devemos nos atentar são os padrões e as necessidades dos consumidores que mudaram também.

A Etic Imóveis que é uma imobiliaria zona leste percebeu uma grande mudança na demanda de seus clientes, que muitas vezes preferem um local melhor localizado, mesmo que menor e sem vaga, do que um imóvel grande que gerará mais custos.

O perfil do consumidor, de acordo com as novas economias de compartilhamento, já não é mais o mesmo.

Ferramentas de compartilhar carros, casas e até quartos modificaram também a forma de ver o mundo imobiliário. Fechar os olhos para isso é perda de tempo.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Me atento a dizer que as empresas que não aceitarem esta nova realidade ficarão obsoletas em pouco tempo.

Antigamente, quando procuravamos por casas a venda zona leste tinhamos uma alta busca e demanda por este tipo de imóvel. Hoje a realidade já não é a mesma.

Isso porque o novo consumidor prefere pagar um pouco mais para morar nas proximidades do trabalho ou de onde estuda, sem tantas exigências quanto a espaço ou vagas, por aproveitarem dos meios compartilhados que hoje existem e facilitam a vida de muitas pessoas.

A estrutura da cidade hoje também está melhor. Porém, nos dias de hoje, é fato dizer que são raridades os casos de famílias que buscam apartamentos de 300 metros, com 4 suítes e 5 vagas de garagem.

É um mercado que está obsoleto? Não, porém reduziu-se e muito comparando-se com as demandas que tinhamos no passado.

Quartos de empregada? Lembra? Isso quase não existe mais. Lógico que as leis mudaram, até de vínculo empregatício, mas esse padrão ficou no passado.

Importante observar os imóveis tipo flat, studio que vem tomando conta deste mercado.

Hoje em dia os imóveis de baixa metragem, proximidade a metrôs e fácil acesso tem uma alta procura, associando as facilidades com a redução do valor final pelo tamanho do imóvel.

Outro ponto é que, nos dias de hoje, as pessoas dificilmente ficam 30 anos na mesma empresa, as mudanças são rápidas e contínuas, assim sendo investir em um imóvel de alto valor pode não significar uma boa liquidez para quem está comprando.

O Bairro da Mooca, que começa a receber este tipo de apartamento, tem demonstrado que é um mercado promissor e que deve ser observado com carinho pelos novos corretores e construtoras.

Será primordial, para quem quer fazer um bom atendimento, entender os novos padrões do mercado imobiliário.

Deixe seu comentário