Atualmente é fundamental para toda empresa ser encontrada no Google. No mercado imobiliário não é diferente. Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, atualmente mais de 90% das pessoas que pretendem comprar ou alugar algum imóvel, iniciam a busca pela internet e 60% do processo da decisão da compra ou locação acontece online.
Isso pode dar a impressão de que então basta ter um site e, pronto, no dia seguinte, todos irão encontrar você na primeira página do Google. Infelizmente isso não é verdade, um site pode levar algum tempo para começar a ganhar visibilidade no Google. De qualquer forma, também existem outras formas de ser encontrado na internet.
Sendo assim, segue o que todo corretor e imobiliária deve fazer para aumentar a sua visibilidade na internet.
1 – A primeira regra é ter um site imobiliário. Isso é fundamental não só para que você seja encontrado na internet mas também nas redes sociais. As pessoas que visitam o site, muitas vezes compartilham o conteúdo em redes sociais como Facebook, Linkedin, Google +, Whatsapp e outras.
2 – Configure um bom domínio para o seu site. O domínio, é o endereço do seu site como www.seusite.com.br. Escolha e registre um domínio que seja fácil das pessoas memorizarem e que esteja associado ao nome da sua empresa.
3 – Integre seu site com redes sociais. Caso você tenha uma página ou um perfil de Google+ ou outra rede social, você pode disponibilizar o link da sua página para que as pessoas possam passar a te seguir nas redes e consequentemente serem notificadas das suas atualizações.
4 – Tenha informações de qualidade. Coloque descrições ricas e boas fotos. Seu site é a sua vitrine. Quanto mais ricas e de melhor qualidade as informações, mas as pessoas irão gostar do seu site. Pense como os clientes farão a busca na internet e como você quer que seu site seja encontrado.
5 – Utilize integração com portais imobiliários. Com o Imobilinks, você pode exportar seus imóveis para diversos portais imobiliários com apenas alguns cliques. Ou seja, você cadastra o imóvel na plataforma, publica diretamente no seu site e também em portais imobiliários. Veja a relação completa de portais integrados ao Imobilinks
6 – Tenha um site otimizado para dispositivos móveis. Apesar de de extrema importância do ponto de vista de experiência dos visitantes, esse é outro fator que impacta no raqueamento dos sites nas buscas do Google.
Uma vez isso feito, não haverão motivos para o seu site começar a ganhar visibilidade e passar a ser um excelente canal de captação de clientes.