Mercado imobiliário tem encontro com advogados nesta quinta e sexta

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Todas as dúvidas envolvendo o mercado imobiliário deverão ser sanadas durante o 1.º Encontro de Advogados com o Mercado Imobiliário, promovido pela 21.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru, com o apoio dos Correios, do Jornal da Cidade e do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP). O evento ocorrerá entre quinta e sexta-feira desta semana e nada será cobrado para participar.

Com uma linguagem bastante acessível, o encontro abordará os cinco principais temas do mercado imobiliário (veja o quadro com a programação completa abaixo), conforme explica o secretário geral da OAB de Bauru, Adilson Elias de Oliveira Sartorello. “Os expositores, que são especialistas, terão uma hora e meia para falar e, em seguida, os debatedores e o público em si poderão elaborar perguntas”, revela.

Entre os expositores, estará o advogado, presidente da Associação dos Síndicos de São Paulo, membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB de São Paulo e participante do quadro “Chame o síndico!”, do Fantástico, Marcio Rachkorsky. Ele falará sobre os temas jurídicos mais comuns da vida em condomínio. O encontro também contará com a presença do promotor de Justiça e curador da habitação e urbanismo de Bauru, Luis Gabos Alvares.

O promotor discutirá a incorporação imobiliária e os loteamentos e, para falar sobre a questão ambiental, o prefeito Rodrigo Agostinho, que também é advogado, participará como debatedor do encontro que terá dois dias de duração e, inclusive, distribuirá certificados de participação. “Nós esperamos qualquer pessoa que esteja interessada no assunto, não apenas advogados”, defende Adilson Elias de Oliveira Sartorello.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

banner-documentacao-imobiliaria-SP

Panorama

Já para a coordenadora da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB de Bauru, Mariana de Campos Fattori, o mercado imobiliário bauruense continua ativo, mas possui alguns entraves, ora provocados pela legislação, ora por algumas políticas públicas.

Diante do atual cenário econômico que o País atravessa, o setor chegou a mudar a forma de negociar, mas não parou. Prova disso é que alguns donos de imóveis têm recorrido à permuta para efetivar as comercializações.

Conforme o Jornal da Cidade noticiou no dia 4 deste mês, segundo as entidades do ramo, a maior flexibilidade nas negociações, em que proprietários aceitam imóveis de menor valor, terrenos e até veículos como permuta, se intensificou nos últimos cinco meses, devido ao cenário econômico desfavorável. Isso ocorre principalmente com imóveis usados. “Há cidades maiores que Bauru, como Campinas, que até os imóveis novos passam por permuta e esse cenário ainda não vem ocorrendo no município”, conclui Mariana de Campos Fattori.
Serviço

O 1.º Encontro de Advogados com o Mercado Imobiliário ocorrerá amanhã e sexta-feira, na sede da 21.ª Subseção da OAB de Bauru, que fica na avenida Nações Unidas, 30-30, no Jardim Panorama, em Bauru. Nada será cobrado para participar, basta doar uma lata de leite integral em pó, que será encaminhada às entidades assistidas pelo órgão. Já as inscrições poderão ser feitas através dos telefones (14) 3227-3636 e (14) 3234-9776 ou do e-mail [email protected].

Deixe seu comentário