Definir a próxima moradia envolve inúmeros fatores. Alguns mais práticos, como a questão financeira, e outros mais simbólicos, que envolvem desejos e sonhos. Muitas vezes, porém, em um apartamento alugado não é possível encontrar o cenário ideal.
Em um apartamento alugado, por exemplo, não é possível fazer toda obra desejada, dependendo da liberação do proprietário. Além disso, os inquilinos estão sujeitos à alteração no valor do aluguel no momento da renovação do contrato.
Do outro lado, comprar um imóvel é o sonho de muita gente, o que aumenta a busca por informações sobre financiamentos, custo de documentação e as vantagens desse tipo de aquisição.
A primeira questão a se pensar é a financeira, já que essa pode ser uma barreira. No entanto, existem várias alternativas que permitem a aquisição de um imóvel sem que a pessoa tenha um grande montante de dinheiro na mão. Crédito e consórcio imobiliário são duas das opções. Para os servidores públicos, as condições são ainda melhores. Por terem estabilidade no emprego, a Caixa oferece um financiamento especial, de 80%.
No caso da incorporadora JVF, que tem opções de apartamentos no bairro do Cabula – Allegri Cabula, pronto para morar, Vivace Cabula VI, com previsão de entrega para março deste ano, e o Adorato Cabula, com previsão para 2021, há também condições especiais de pagamento para os servidores públicos. Através do Chat Online no site da incorporadora, é possível conversar com um corretor e ficar por dentro das facilidades.
Investimento
O imóvel próprio é um ótimo investimento. Possui um baixo risco, uma boa rentabilidade e liquidez. Ao contrário do apartamento alugado, onde o dinheiro investido se torna apenas uma despesa, com o imóvel próprio você passa a ter um patrimônio que só tende a trazer benefícios para o proprietário.
A economia instável do país faz algumas pessoas temerem em investir em um apartamento. No entanto, por ser um investimento de raiz, que ninguém pode tomar de você, é considerado sempre um bom negócio. Além disso, com a economia brasileira melhorando a tendência é que o mercado se aqueça em 2019.
Segurança e conforto
Com uma casa própria, o morador não precisa se preocupar com os altos e baixos do mercado ou a possibilidade de não renovação do contrato do aluguel. Além disso, a família pode fazer todas as modificações que desejar no apartamento, o que gera mais conforto.
Fonte: IBahia