Gírias e termos do dia a dia do corretor de imóveis

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

O mercado imobiliário é recheado de gírias e termos e conhecê-los é mais do que indicado para quem quer ter conhecimento do que acontece no setor. Por isso é mais do que importante que além de aprender quais são essas gírias e termos é saber o que elas significam.

Fifty

Existem muitos casos em que um cliente começa a ser atendido por um corretor em uma negociação, mas que no meio dela até a conclusão ele muda para outro profissional. Em um caso como esse a comissão deve ser justamente dividida entre os dois corretores que estiveram na negociação. Não é porque um corretor executou a venda que ele tem mais importância do que aquele que sondou o cliente, fez toda a pesquisa e encontrou o imóvel certo. Em casos assim a gíria fifty é muito utilizada, que significa 50% da comissão para cada corretor.

Roleta ou rodízio

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Quando está ocorrendo um plantão de vendas promovido por uma imobiliária, sempre com o intuito de mostrar novos apartamentos de um empreendimento, por exemplo, corretores devem ficar no local por um período determinado de tempo. A chamada roleta ou também rodízio será o sorteio que vai escolher a ordem dos corretores para ficarem no plantão.

Calça branca

O termo calça branca se refere a todos os profissionais que são recém-chegados na profissão de corretor de imóveis. Todo iniciante é conhecido por esse termo.

Sujar a calça

Sujar a calça não tem uma conotação ruim como algumas pessoas que não são do ramo acham. Isso significa que o corretor fez sua primeira venda e ganhou sua primeira comissão, em alusão a calça branca que falamos anteriormente, quando o profissional ainda não tinha vendido um imóvel.

Bulula

Bulula são os clientes que passam por todo o processo da negociação. Visitam o imóvel, preenchem a ficha de cadastro, fazem o atendimento com corretores, mas no final não conclui a negociação

Bear market

Expressão usada para mercados que não têm muitas chances de venda, ou seja, um mercado em baixa.

Leads

Esse termo é comumente usado na área do marketing e por isso os profissionais do mercado imobiliário começaram a usá-lo também. Lead é um cliente potencial. É aquele que tem muita chance de efetuar uma compra.

Funil de vendas

Funil de vendas é todo o processo de compra do cliente. Ele começa quando o consumidor tem conhecimento do que o corretor está vendendo até o momento de conclusão da venda.

CTA

A sigla CTA vem do termo Call to action ou em português “chamar para a ação”. Esse é o momento em que se tem conhecimento ou que precisa ter conhecimento de que a negociação e o contato com o cliente vão continuar.

Fonte: Só Corretor

Deixe seu comentário