5 maiores erros das ações de marketing para vender imóveis

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Quais são as estratégias que você usa para atrair mais contatos? Quais são as ações de marketing para vender imóveis que você já adotou? Portal imobiliário, redes sociais, Whatsapp. As opções são praticamente ilimitadas.

Agora que você já sabe que ações tomar, precisa também prestar atenção e não cometer alguns erros que podem até te fazer perder dinheiro. A Diretora de Marketing do VivaReal, Mariana Ferronato, gravou um vídeo exclusivo com algumas dicas essenciais que você não pode perder.

Os maiores erros na hora de fazer ações de marketing para vender imóveis

1. Não pensar na qualificação dos contatos gerados

É essencial gerar contatos (ou leads), é claro. São estes contatos que se transformam em negociação e depois em contrato assinado. Mas todos os contatos têm um custo de investimento. Se você só se preocupa com o volume de contatos gerados, acaba deixando de lado diversas oportunidades e investindo em outras que podem não levar a lugar nenhum.

Atualmente, a conversão média no mercado imobiliário é de apenas 3%. Ou seja, na hora de criar uma ação de marketing para vender imóveis, não se preocupe apenas em gerar mais e mais contatos, mas também pense em como aumentar essa conversão e atingir os contatos mais certeiros.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

2. Ver só o valor total de um investimento sem analisar o retorno final

Você já deixou de lado alguma ação só porque ela era “muito cara”? Ao planejar e executar uma ação, o importante é prever o retorno, e não somente o quanto se gasta.

Na prática, ao desenvolver uma ação de marketing para vender imóveis, você deve não olhar apenas o seu valor final, mas o custo por contato e, depois, por contato qualificado. Como já comentamos no item anterior, mais do que se preocupar com a quantidade de contatos gerados, é preciso também focar na qualidade de cada um deles.

Quer saber quais são as outras dicas? Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: VivaCorretor

Deixe seu comentário