Dicas para Corretores de Imóveis Iniciantes

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

A profissão para corretagem de imóveis por ser uma profissão muito visada tem trazido muitos jovens e adultos para essa nobre e seleta profissão, eu digo para esses novos corretores de imóveis, a profissão que há muitos anos deixou de ser um passatempo, hoje ela é especifica para profissionais alto desempenho e qualificação.

Um bom corretor de imóveis precisa

– Entender de todos os documentos necessários para uma transação imobiliária, como: matricula que é o registro do cartório da zona registral competente, todos os impostos municipais, estaduais e federais, se for o imóvel comercial, certidões do ministério do trabalho e emprego, certidão trabalhista cedida pela junta comercial, se há algum gravame no contrato social da empresa, contrato social da empresa consolidado, entender da promessa de compra e venda acordada entre ambas as partes, habite-se, apa (área de preservação ambiental), app (área de preservação permanente),saber quais dos documentos necessários dos clientes compradores e dos vendedores, ler sempre revistas do setor imobiliário, acompanhar blogs como o do Rony Menezes (Publicidade Imobiliária), ler pelo menos um jornal de circulação da cidade e uma revista semanal, ler livros de vários temas, ou seja, está bem atualizado em conceitos atuais, pesquisar sempre as tendências do mercado, entender de todos índices, como FGTS, INCC, IGPN, ITCD, IPTU, ITBI, valor do dólar, ou seja, da economia cambial e outros índices que temos em nossos país. Entender de incorporação que é uma lei de 1964 que é crime vender sem está incorporado, na incorporação, entender tudo que pode constar nela, como, empresa para fins específicos, SPE, patrimônio de afetação que o capital do construtor não se comunica com o capital da obra, memorial descritivo, convenção de condomínio, se as garagens estão escrituradas ou não nesta incorporação, materiais do memorial descritivo, entender de área útil, área total, área privativa e área comum, entender de matemática financeira, ter total esclarecimento sobre o imóvel ou empreendimento, ou seja, sobre o negócio imobiliário, nunca oferecer o que não conhece, sempre conhecer o bem em negociação, entender de lei de garantia, laudêmio, fteuzi, foro, taxa da união de rio e mares que tem uma linha tênue a cada plana diretor e tudo que envolve a transação imobiliária, pois o corretor de imóveis é co-responsável pela transação.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

– Entender de zoneamento de coeficiente de aproveitamento construtivo na permuta de um terreno, de urbanismo da cidade, a planta urbanística aprovada pelo plano diretor da cidade, estatuto da cidade.

– Falar somente o suficiente, nem pouco, nem muito, que todas as respostas sejam esclarecidas, ser técnico pensando principalmente no fechamento do negócio sem perder a ética e a moral apresentando todos conformes conselhos positivos e negativos, inerentes ao imóvel em negociação, dicção em tonificação baixa de forma segura, clara, sem muita repetição, pois a repetição traduz uma insegurança, respostas todas respondidas só na hora que perguntadas, pontos negativos do imóvel quando apresentado na transação ressaltar sempre com opções positivas contradizendo a opção negativa,.

– Apresentação do corretor de imóveis: impecável, eu mesmo só ando de palito e gravata, cabelo e barba sempre muito bem feitos para os homens e para as mulheres sempre de roupa social e salto alto, no marketing pessoal, carro, sempre muito bem arrumado, limpo e organizado, pasta de documentos organizada, mesa com poucos papeis, escritório limpo, mostrando sempre organização.

– Na minha opinião, a corretora deve sempre falar com a esposa do casal, o corretor deve sempre falar com o homem do casal, respeitando assim qualquer patologia psicológica que se tenha entre os conjugues como o ciúme. Existem 4 tipos de clientes que precisamos saber diferencia-los para facilitar a assertividade da venda. 1. Já tem o capital aprovado a investir, já sabe o que quer, aonde quer e como quer o imóvel, esse é prioridade. 2. Vai comprar o imóvel, sabe onde quer, como quer, mas ainda não tem a locação de recursos. 3. Especulador ou um atualizador de preços de seu patrimônio, poderá ou não comprar ou trocar os seus imóveis. 4. O oportunista, que pode ser confundido as vezes com um investidor.

– Contrato sempre muito claro, procurando sempre resumir suas clausulas, sem perder a segurança jurídica do direito imobiliário, ter sempre a certeza da positividade do fechamento imobiliário que já é um ganho de 70% de certeza de acontecer, voltando a fala sempre pausada, e acompanhando a velocidade da tonificação de seus clientes, tentando criar assim um report. em suas vozes e se possível tentar descobrir algo que os clientes gostem e comentar com eles para desenvolver um report. de identificação na vida comum, isso cria confiabilidade, nunca omitir nem mentir em hipótese alguma, O corretor de imóveis iniciantes tem que entender de tudo isso, lembrando que é apenas um breve resumo, pois esse tema dá vários temas, nunca mostrar mais do que 10 imóveis isso é lógico que depende de cada cliente e cada estado, depende muito de sua competitividade de número de lançamentos e imóveis usados, acredito eu, trabalhar sempre com exclusividade, autorização de venda é obrigatória em nosso código civil, entender também de usucapião, de cessão de direitos, inventário, hipoteca, usufruto, ou seja, de tudo, posso falar mais depois de cada item desse separadamente, mais o principal é a apresentação do corretor com uma boa tonificação em sua voz, muito bem vestido e seguro, que tenha sempre dentro de si palavra que sempre repito, determinação, como diz Henguel, tudo só pode ser feito, ou seja, grandes vitórias, com grandes paixões!!! Paixão pelo mercado imobiliário!!!

Do amigo, Corretor de Imóveis, Vice-Presidente do CRECI-CE 15º sistema COFECI-CRECI,

Salim Ary

Empresário do ramo imobiliário há 28 anos, Formado em adm, com MBA em marketing, cursando direito e psicologia. Corretor de Imóveis com vários prêmios master e formador de opinião no Mercado Imobiliário nacional, atualmente é vice-presidente do Creci-CE.

Administrador, Consultor, Palestrante, Coach de Carreira, PNL, 5 Títulos internacionais de coaching, e para passar um pouco de sua experiência tornou-se palestrante

Deixe seu comentário