Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Blog Colunistas Corretor de imóveis que não está na internet está perdendo vendas

Corretor de imóveis que não está na internet está perdendo vendas

0
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

Você já está há um tempão no mercado e acha, por experiência própria, que usar a internet para vendas é uma bobagem, certo? E que ainda mais com o mercado difícil do jeito que está, investir em site é um desperdício de dinheiro. Ou então está começando agora e acha que só lá pela frente é que talvez precise do mundo digital, afinal ainda é cedo para investir nisso. Bem, os dois não poderiam estar mais errados – e, acredite, você está perdendo vendas e oportunidades valiosas de ser visto.

A maior vitrine do mundo tem espaço para todos

A internet é hoje a maior vitrine do mundo e também a mais eficiente. Imagine que hoje o consumidor, de qualquer área, procura o que quer sem precisar sair de casa, ou melhor, sem precisar sair da cadeira e nem abrir um jornal. Quem está à procura de um imóvel, simplesmente digita se é casa ou apartamento, a quantidade de quartos, a cidade, o bairro e até a rua – e pronto, dezenas de ofertas aparecem em segundos, com fotos, detalhes, preços e todas as informações necessárias, sem que ele sequer precise falar com alguém. Se gostar, é só clicar e mandar uma mensagem que o corretor entra em contato ou então ligar diretamente para ele.

Se é tão fácil assim, por que um cliente procuraria um imóvel de outra forma? Simples, a maioria absoluta simplesmente não procura. Por isso, o corretor off-line pode até sobreviver algum tempo por conta de seus conhecidos, mas está com seus dias contados por uma razão ainda mais simples: ele não é visto. Cada vez seu volume de vendas cai mais e ele passa a achar que a culpa é do mercado que está ruim, quando na verdade nunca foi tão fácil vender imóveis, desde que esteja online.

Quem não é visto, não existe para o mercado

Na verdade, a internet abre um mundo de oportunidades para todos, aumentando também a concorrência, é claro. Por isso, mesmo quem é corretor online precisa de técnicas para ser visto, para driblar a concorrência e aparecer nos primeiros lugares da busca espontânea do Google, aqueles em que os cliques não são pagos. Imagine então a quantidade de vendas perdidas por um corretor que não está na internet. Hoje, quem não está na internet não é visto, e quem não é visto é como se não existisse. Está perdendo vendas atrás de vendas e não consegue enxergar o porquê.

Evite prejuízos e comece a lucrar de verdade

Os prejuízos, para quem não usa a internet, não param por aí. Ela é o meio mais barato de um corretor ou imobiliária divulgar suas ofertas, em todos os sentidos. O marketing digital, por exemplo, é muito mais em conta do que o tradicional, sem falar que sua mensuração é muito mais fácil e eficiente também. Afinal, tudo na internet pode ser medido, de forma rápida e fácil através de ferramentas que já vêm prontas, permitindo que você mude de estratégia a hora que quiser ou precisar.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Por outro lado, o corretor online nem precisa de um escritório físico. Qual a razão de pagar contas de luz, telefone, água, IPTU, condomínio se ele pode ter um escritório virtual, ou seja, um site? O site sai muito mais barato e até de graça para quem está começando.

O Tecimob, por exemplo, que é uma plataforma online completa de gerenciamento de sites e CRM para corretores e imobiliárias, oferece a oportunidade de uso gratuito, e por tempo indeterminado, limitado apenas a um máximo de 10 imóveis. É perfeito para quem está entrando no mercado de trabalho ou para quem quer experimentar essa (já nem tão) nova forma de vender imóveis, que é a internet.

Quer uma última dica para parar de ficar perdendo vendas? Abra os olhos para o futuro e conheça um pouco mais sobre a Tecimob. Você vai entender porque tem tanta gente lucrando e entender que o problema não é o mercado, mas a forma de chegar até ele.

Fonte: Tecimob

Deixe seu comentário