Corretor de imóveis: o facilitador da compra da casa própria

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Ética e sinceridade é o caminho para conquistar a confiança do futuro comprador

Você compraria esse imóvel? Essa é a pergunta que grande parte dos corretores de imóveis já escutou de clientes em uma negociação. Para os profissionais do mercado imobiliário, responder esse questionamento com ética e sinceridade é o caminho para conquistar a confiança do futuro comprador.

O papel do corretor de imóveis na venda de empreendimentos foi o tema da primeira mesa redonda realizada pela Rede Gazeta, em parceria com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), no Salão do Imóvel 2012, nesta quinta-feira (27).

Para o diretor de vendas da Lopes, Alex Ferreira, o bom corretor é um profissional completo, com características que vão desde um psicólogo até um consultor financeiro. “Muitas pessoas trabalham a vida inteira para realizar um sonho. Essas pessoas só vão comprar a casa própria se tiverem confiança no corretor. Quanto mais sincero você for, mais negócios você vai conseguir fechar”, disse.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

O corretor de imóveis precisa criar uma rede de relacionamentos, de acordo com o supervisor de vendas da Betha Espaço, Kleverson Xavier de Souza. Ao conquistar a confiança de um cliente, o profissional passa a ser indicado por essa pessoa e tem a possibilidade de fechar novos negócios.

“O corretor pensa no futuro. O trabalho não termina quando o contrato é assinado. O bom profissional acompanha como está a obra, auxilia o cliente sobre a documentação e tira todas as dúvidas sobre o empreendimento”, afirmou.

Para ser um corretor qualificado, é preciso de capacitação. Antes de se inscrever no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado (Creci-ES), é preciso que o profissional faça um curso de seis meses para a sua formação. Além disso, o corretor tem a possibilidade de fazer diversos cursos para aprimorar os seus conhecimentos ao longo da sua carreira.

O diretor administrativo da Sarlo Imóveis, Thiago Sarlo, explica que com a qualificação, o profissional está habilitado para absorver os desejos do cliente e apresentar os imóveis mais adequados aos interesses do comprador. “O corretor analisa o perfil do cliente para escolher a unidade. Localização, horário de incidência do sol e condições de financiamento são algumas das orientações que o corretor passa para o cliente”, frisou.

Ter a ajuda do corretor é a possibilidade de comprar a casa própria sem ter dor de cabeça. “O corretor analisa a documentação do imóvel, do comprador e do vendedor. Ele é o facilitador e o mediador que possibilita que a transação aconteça sem problemas”, ressaltou o corretor da Francisco Rocha Imóveis, André Peterline. 

Fonte: Gazeta Online

Deixe seu comentário