[Vídeo] Entenda as vantagens de anunciar em portais imobiliários

Com a invasão da tecnologia em nossa rotina e com a expansão do ramo imobiliário na web, surgiram diversos portais imobiliários. Uma solução prática que muitos clientes acharam para procurar o imóvel dos seus sonhos. Afinal, nada melhor do que encontrar uma casa de acordo com suas preferências na comodidade do seu lar, certo?

O Brasil conta com centenas de portais neste ramo e por isso é importante saber qual o melhor site de classificados online para o seu negócio. Quer descobrir como investir em portais imobiliários? Nossas sugestões vão ajudá-lo nessa tarefa e você não ficará mais confuso com o assunto!

Se você está pensando em investir uma grana preta em sites de vendas ou locação de imóveis? Antes de fechar qualquer negócio realize uma rápida busca do seu site em buscadores como o Google ou Yahoo!. A sugestão é procurar por imóveis cadastrados em sua página com os termos inseridos no anúncio, como por exemplo, “casa a venda no bairro Jardins”. Se a busca resultar nas primeiras páginas destes sites, não é necessário investir em grandes portais do setor.

Ter seu próprio site imobiliário é o caminho certo para a divulgação dos seus imóveis, mas não é o único. O ideal é que você combine ferramentas que alavanque a sua marca no mercado, fazendo o seu produto chegar a quem procura por ele. É o caso dos portais imobiliários, que reúnem uma grande quantidade de ofertas para um número excepcionalmente grande de usuários. Você ganha muito mais visibilidade e é também encontrado bem mais facilmente pelos motores de busca dos principais sites de pesquisa, como Google, Bing e Yahoo, por exemplo.

A dica é apostar em uma boa otimização do site ou investir em anúncios patrocinados, que trarão mais retorno para a divulgação dos seus produtos. Procure divulgar seu website em outros do ramo para obter links e subir nos resultados de busca. É uma ação simples, mas que traz resultados benéficos para o negócio.

O portal imobiliário é uma opção de investimento certeiro para os corretores de imóveis, sendo essencial também ter o seu próprio site. Abaixo listei as vantagens de ter os dois e como isso vai beneficiar a sua carreira e produtividade.

Outras dicas importantes são:

  • Pesquisar a seriedade do portal imobiliário;
  • Verifique o posicionamento do classificado online;
  • Veja se ele possui integração automática com seu website.

No vídeo abaixo eu cito vantagens de anunciar em portais imobiliários, confira:

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário abaixo! Seu feedback é muito importante, aliás, não esqueça também de deixar sugestão para novos temas. E se você ainda não conhece, a Tecimob possui também um canal no Youtube com muitos outros vídeos para você do mercado imobiliário. Até a próxima semana!

Fonte: Tecimob

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!