O Nascer de uma venda de Imóvel Usado

Uma venda de imóvel usado é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de um período que se torna inevitável para qualquer corretor de imóveis. Neste período se encontram alguns processos que devem ser desenvolvidos para que a venda se realize.

Fazendo uma analogia com o “Nascer de uma Estrela” o “Nascer de uma venda de Imóvel Usado” ocorre basicamente em 5 etapas fundamentais, são elas: Identificar Clientes Potenciais, Identificar suas Necessidades, Despertar interesse no Produto, Gerar visita e proposta para o produto e Formalizar um contrato ou arras.

Identificar Clientes Potenciais: É buscar no mercado que você atua clientes que queiram adquirir um imóvel, o potencial dele é definido pela sua necessidade de moradia, ou seja, qual sua prioridade para a compra de um imóvel medida em dias principalmente, em segundo plano qual a sua real capacidade financeira para esta aquisição. Com estas duas informações você pode criar um ranking de prioridade pra atendimento.

Identificar suas Necessidades: Cada cliente tem uma situação específica, pode ser um casal com filhos, uma pessoa solteira, necessita segurança diferenciada, etc… Ou seja, ao buscar a necessidade do cliente, as perguntas que são direcionadas a ele são fundamentais para identificar qual o produto dentro de sua carteira que mais se aproxima da necessidade do cliente.

Despertar Interesse no Produto:
Localizado o produto que melhor atende o perfil do cliente cabe ao corretor despertar o interesse do possível comprador, destacando as qualidades do produto para atender as necessidades e expectativas do cliente.

Gerar Visita e Proposta: Este ponto é fundamental para a venda, o trabalho integrado de visita e validação das informações passadas no tópico anterior, ou seja, na visita o cliente deve confirmar as informações recebidas sobre o produto, e na negociação que existe neste momento a argumentação do vendedor acoplada as qualidades do produto e a confiança gerada na comunicação podem gerar uma proposta do cliente pelo produto, para ser válida esta proposta deve estar assinada por ele e dentro da margem limite para negociação do produto.

Formalizar Contrato ou Arras: Confirmada uma proposta coerente pelo produto, o proprietário avalia e confirma se vai ou não haver a negociação, confirmado o interesse do proprietário pela proposta cabe ao corretor formalizar o contrato ou arras para finalização da venda, dando prioridade para conseguir as assinaturas dos envolvidos. venda de Imóvel Usado

Conseguindo realizar estas etapas a venda de um imóvel se torna realidade. O tempo que deve levar todo o processo vai ser definido principalmente pela prioridade de cada cliente para compra do imóvel. Dos pontos mais importantes o ranking de atendimento e o conhecimento total do produto se tornam fundamentais para que o corretor consiga estabelecer um trabalho de qualidade e eficiência que gere um retorno financeiro contínuo.

Por: Rodolfo Garcia Daniels Jr – Consultor de vendas imobiliárias na Lopes Consultoria de Imóveis e CEO da Pensar Estratégia – Consultoria de Marketing 22 anos de experiência em vendas técnicas, B2B e no varejo. Especializado no mercado Imobiliário e de Construção Civil. Graduado em Publicidade e Propaganda pela FIAM e Pós Graduado em Administração de Marketing pela Uninove venda de Imóvel Usado

Deixe seu comentário