Novos corretores mantêm entusiasmo com relação à carreira

0
321

Ladeado por conselheiros e diretores, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, conduziu os trabalhos das solenidades de entrega de carteiras a mais de 300 novos corretores, realizadas no último dia 20, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Viana falou da importância da profissão, dos objetivos do CRECISP e, especialmente, recepcionou os ingressantes na carreira com muita seriedade e boas perspectivas de trabalho. “Espero que desempenhem sua atividade com ética e respeito aos clientes para que, quando alguém os apontar na rua, se refira a vocês como profissionais competentes e, principalmente, necessários à sociedade.”

Vários novos corretores se mostraram confiantes quanto ao sucesso na profissão. Pedro Luiz Poletto, um dos que receberam as credenciais nessa data, deixou uma carreira no segmento de exportação na área automobilística para atuar no mercado imobiliário. “Meu intuito é vencer na vida nesse ramo. Vou atuar no ABC, e lá existem muitos lançamentos, principalmente. E a tendência é que o mercado continue promissor por um bom tempo.”

Outro corretor recém-inscrito é Rodrigo Sturki Camargo, que se espelhou no sucesso da esposa para ingressar na profissão. “Eu era caminhoneiro e decidi vir para essa área porque vi minha esposa trabalhando. Ela trabalhou seis anos em uma imobiliária e eu percebi que ela conseguiu vencer na vida e é aonde eu quero chegar.”

Paula Senche também apostou no mercado imobiliário após terminar a faculdade de jornalismo. “Conheci o segmento no meio do ano passado, através da indicação de um amigo meu que já trabalhava numa imobiliária. Eu resolvi me tornar corretora porque é uma profissão que está crescendo muito. Eu já gostava da área comercial e resolvi abraçar a oportunidade. Tenho 24 anos, e acredito que o mercado imobiliário é melhor do que o do jornalismo pelas oportunidades, por ele estar crescendo bastante e esse é o momento de crescer junto.”

Já Sandro Rodrigo Rea afirmou que nunca havia se imaginado corretor de imóveis e que atuou por um tempo com marketing nas indústrias farmacêuticas e de tecnologia. O fato de ter alguns amigos que trabalham na área acabou despertando seu interesse pela carreira. E seu entusiasmo está conquistando outros profissionais também. “Depois que eu entrei, um tio também entrou na profissão. Eu acabei levando incentivando outras pessoas.”

E quando o assunto é seguir exemplos, a nova corretora Miriam da Silva Confessor abre um sorriso para afirmar que optou pela profissão acompanhando os passos de sua mãe. “Ela é corretora há 36 anos, tem uma imobiliária e a gente cresceu nesse ambiente. Eu decidi tirar o CRECI para trabalhar junto com ela.”

Fonte: Creci SP

Deixe seu comentário