Equipamento doméstico online: Como comprar móveis online

0
Equipamento doméstico online: Como comprar móveis online
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

As compras on-line têm suas inegáveis vantagens. E não apenas na área de roupas, cosméticos, livros ou alimentos, mas também de móveis. Durante o ano passado, passamos mais tempo em casa do que nunca. Como trazer novas vibrações em nosso ambiente de casa sem sair do conforto do mesmo? Reunimos 7 benefícios e dicas para que você possa estar no controle de suas compras e não ter uma surpresa desagradável quando elas chegarem. Como comprar móveis online

Por que comprar móveis on-line?

  • Você pode encontrar opções muito mais baratas.
  • Você tem uma escolha mais ampla de produtos.
  • Você pode pesquisar mais rapidamente usando filtros e parâmetros.
  • Você terá todas as informações sobre os produtos antes de comprar.
  • Você pode ver fotos do interior dos produtos.
  • Você também pode verificar a qualidade, graças às avaliações dos usuários e às classificações da loja virtual.

Que desvantagens você pode encontrar?

  • Ausência de serviços adicionais, como entrega e montagem.
  • Abrir reclamações pode ser mais difícil em algumas lojas virtuais.
  • Não é possível ver os móveis com seus próprios olhos.

1. Procure inspiração

No conforto de sua casa, ninguém está forçando você a se apressar, você não precisa se espremer por corredores cheios de pessoas ou procurar as últimas velas à venda com descontos. Portanto, você tem muito mais tempo para procurar os produtos que precisa para sua casa.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Inspire-se em fotos de interiores e produtos, navegue pelo Pinterest, por exemplo, e escreva que tipos de produtos e estilos você realmente gosta. Isto também lhe dará uma melhor ideia do que vai bem ou não em conjunto e tornará suas escolhas de móveis mais uniformes.

2. Busca por imagem

Depois de encontrar um móvel que você gostaria de comprar, é hora de procurá-lo. Não sabe o nome ou qual loja realmente vende o produto? Não há problema, procure-o por imagem. Basta tirar uma foto ou baixar uma foto da internet. Em seguida, carregue-o para o mecanismo de busca na internet BIANO (basta clicar no ícone da câmera) e aparecerão os mesmos produtos ou produtos similares de diferentes lojas virtuais, que você pode então, classificar a partir das mais baratas.

Fonte: BIANO

3. Ler guias de compras e revistas

É bastante comum que você não encontre alguém nas lojas que possa lhe aconselhar sobre sua escolha. E normalmente você não tem tempo suficiente para fazer a pesquisa de mercado correta. Isso não vai acontecer com você na internet. Você pode encontrar em um blog informações suficientes sobre o móvel e ao mesmo tempo, pode medir calmamente as dimensões dos seus cômodos e escolher o tamanho correto dos móveis. Ou seja, você saberá perfeitamente qual o tamanho do sofá que pode caber em sua sala de estar ou qual será o tamanho das mesas de cabeceira do seu quarto.

A única peça que pode ser um pouco complicada são os colchões, que você realmente precisa testar pessoalmente para ter paz de espírito. Mas mesmo neste caso, você pode apostar nas revisões do usuário ou escolher uma certa firmeza e proporção do colchão com base naquilo que você está acostumado.

4. Faça uma lista

Você sabe aquela sensação quando você vai ao Ipea para comprar um fogão e acaba por trazer duas velas, uma flor nova, um travesseiro decorativo e um banquinho? O problema vem quando você faz compras assim sem pensar, comprando coisas que não precisa e que não se encaixam realmente em sua casa.

Você pode economizar alguns centavos fazendo uma lista de compras mais atenciosa. Veja se sua e-shop favorita oferece opções para marcar produtos em uma lista de compras imaginária ou lista de desejos. Se você for mais das antigas, pode utilizar o bom e velho papel e caneta para fazer sua lista lá.

5. Comprar universalmente

Sempre compre com a cabeça fria. Em casa, você poderá pensar e pesar cuidadosamente todos os móveis, bem como considerar se as combinações que você escolheu são realmente as corretas.

Mantenha o foco em móveis que se misturam bem, com cores mais suaves e cremosas, pois são fáceis de combinar com o resto da casa. Por outro lado, você pode apostar em tons e padrões mais extravagantes para itens que podem ser facilmente trocados, tais como cortinas, tapetes, almofadas decorativas ou roupa de cama.

6. Leia atentamente as descrições dos produtos

As lojas virtuais de móveis tendem a descrever muito bem o mobiliário. Você conhecerá as dimensões, material e tipo num piscar de olhos. A única coisa que pode não estar tão clara é o padrão exato do interior. No entanto, muitas lojas oferecem amostras grátis de estofados ou críticas de vídeo e fotos de interiores.

7. Verifique com as lojas virtuais

Como a compra de móveis é um grande negócio, não só em volume, mas também financeiramente, leia primeiro os termos e condições de cada e-shop. Alguns oferecem entrega gratuita acima de um certo valor, enquanto outros cobram taxas mais altas para pacotes mais volumosos. É também uma boa ideia descobrir como as devoluções serão tratadas, caso você queira devolver os produtos ou eles estejam danificados. Algumas lojas oferecem até 90 dias para devolver os itens, e você também encontrará empresas que buscarão as mercadorias e as levarão às suas custas.

Deixe seu comentário