Corretor de imóveis veja como usar o ChatGPT para vender mais imóveis

Do atendimento ao cliente ao uso nas estratégias de marketing imobiliário, a Inteligência Artificial pode revolucionar o modo como as empresas vendem seus produtos e serviços e apresenta muitas possibilidades para os corretores de imóveis.

As novas tecnologias estão impactando cada vez mais o dia a dia das pessoas e podem ser uma aposta transformadora também para os corretores de imóveis. Dessa vez, a sensação do momento é o Chat GPT, um algoritmo baseado em inteligência artificial que oferece ao usuário uma forma simples de conversar e obter respostas sobre os mais diversos assuntos.

A ferramenta foi criada por um laboratório de pesquisas em inteligência artificial dos EUA chamado OpenAI, com sede em San Francisco. O nome Chat GPT é uma sigla para “Generative Pre-Trained Transformer” – algo como “Transformador pré-treinado generativo”. Basicamente o recurso é capaz de realizar infinitas tarefas, desde escrever artigos e notícias e redações escolares até criar códigos inteiros de programação ou ajudar a encontrar erros e bugs em códigos, traçar estratégias de vendas, compor músicas e produzir teses acadêmicas.

Se engana quem pensa que essa inovação só pode ser usada por grandes empresas do mercado. Ao contrário, a facilidade de acesso e muitos corretores estão ganhando tempo com o uso da ferramenta.

Mas antes de começarmos vou te fazer uma pergunta, você já tem o seu site imobiliário para divulgar toda sua carteira de imóveis e se tornar mais conhecido no mercado imobiliário?. Caso não tenha CLIQUE AQUI e crie seu site imobiliário e pouco minutos

Como o corretor de imóveis pode usar o ChatGPT?

O ChatGPT usa o que chamamos de “modelo de linguagem pré-treinado” para gerar descrições de imóveis. Esses modelos são treinados com grandes quantidades de dados de texto, como artigos de jornais, livros e outros conteúdos. O ChatGPT é capaz de aprender com esses dados e gerar descrições precisas e convincentes dos imóveis.

Confira nosso bate papo sobre o assunto:

Um dos principais benefícios do uso do ChatGPT é que ele pode ajudar os corretores de imóveis a economizar tempo e dinheiro ao escrever descrições de imóveis. Em vez de gastar horas criando uma descrição do imóvel, os corretores podem usar o ChatGPT para gerar uma descrição precisa e convincente em apenas alguns minutos. Isso significa que os corretores podem gastar menos tempo escrevendo as descrições dos imóveis e mais tempo em outras atividades importantes, como visitar os imóveis ou se reunir com os clientes.

Além de economizar tempo e dinheiro, o ChatGPT também oferece aos corretores de imóveis a oportunidade de criar descrições mais precisas e convincentes dos imóveis. Ao usar o ChatGPT, os corretores podem gerar descrições que capturam todos os detalhes importantes dos imóveis, o que os ajudará a atrair mais clientes. Também é possível personalizar as descrições do imóvel para atender às necessidades específicas dos clientes.

O ChatGPT também pode ajudar os corretores de imóveis a acompanhar as tendências do mercado imobiliário. Com o ChatGPT, eles podem ver quais são as palavras-chave mais populares usadas para descrever os imóveis e como as tendências estão mudando. Isso os ajudará a criar descrições mais eficazes e atraentes dos imóveis.

Por fim, o uso do ChatGPT também ajudará os corretores de imóveis a otimizar os processos de marketing e divulgação dos imóveis. Ao usar o ChatGPT para gerar as descrições, eles poderão publicar as descrições em vários sites de anúncios e plataformas de mídia social, o que aumentará a visibilidade dos imóveis e ajudará a atrair mais clientes.

Em suma, o uso do ChatGPT pode ajudar os corretores de imóveis a economizar tempo e dinheiro, criar descrições mais precisas e convincentes dos imóveis, acompanhar as tendências do mercado imobiliário e otimizar os processos de marketing e divulgação dos imóveis. Com tudo isso, o ChatGPT pode ser uma ferramenta poderosa e versátil para os corretores de imóveis.

O ChatGPT muito potencial e algumas limitações

Existem algumas limitações. O ChatGPT pode ajudar a economizar tempo dos corretores de imóveis ao escrever textos para anuncios, mas automatizar as respostas do cliente pode não ser a melhor tática porque gerar lides e fechar transações geralmente requer uma abordagem personalizada.

Embora o ChatGPT tenha gerado uma onda de interesse entre os corretores de imóveis, a incorporação de inteligência artificial no mercado imobiliário não é totalmente nova.

O site de listagens Zillow, por exemplo, usou IA para mapeamento 3D, criando plantas baixas automáticas e para sua ferramenta Zestimate, que pode escanear fotos para ver se uma casa tem pisos de madeira ou utensílios de aço inoxidável para que sua estimativa de preço reflita melhor as condições do mercado.

No início desta semana, a Zillow lançou um recurso de IA que permite que compradores em potencial realizem pesquisas em uma linguagem mais natural, algo que há muito tempo é dominado pelo Google.

Matt Kreamer, porta-voz da Zillow, disse que o setor imobiliário tem demorado mais para inovar, mas “acho que veremos avanços muito maiores em breve”. Ele disse que Zillow não vê nenhuma preocupação clara com os agentes que usam o ChatGPT para ajudar a simplificar o trabalho que já fazem e economizar tempo.

“Não estamos promovendo ou desconfiando do ChatGPT, mas estamos interessados em como ele está sendo usado e em como assisti-lo”, disse ele.

Embora seja muito cedo para dizer se a ferramenta se tornará um pilar no mercado imobiliário, o corretor de imóveis Johannes acredita que a IA em geral transformará seu setor e outros.

“Pode não ser com o ChatGPT”, disse ele, “mas acredito que alguma forma de inteligência artificial como essa se tornará uma grande parte de como trabalhamos e vivemos nossas vidas”.

Leia também:
Aplicativos indispensáveis para corretores de imóveis em 2023
Os melhores Cursos e Eventos do Mercado Imobiliário

Texto produzido pela equipe do Portal Publicidade Imobiliária com informações da Exame

Deixe seu comentário