Construtoras apostam em novo conceito de moradia para reaquecer o mercado imobiliário

Os apartamentos studio estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e já somam mais de 5000 unidades à venda apenas na cidade de São Paulo, de acordo com o maior portal de venda de imóveis do país. A previsão é de que esse número cresça ainda mais com o reaquecimento do mercado imobiliário na capital, que registrou um aumento de 41,2% de 2017 para 2018 nas vendas de unidades residenciais, segundo levantamento feito pelo Secovi-SP. Por serem uma opção moderna e prática de moradia com custo-benefício excelente, os projetos studio são a bola da vez das construtoras que enxergam nesse nicho uma chance de movimentar o mercado.

Mas, afinal, o que é um studio?

Os studios surgiram nos Estados Unidos como um segmento do estilo “armazém”, eles são a versão moderna dos antigos lofts. As principais características de um studio são a ausência de separação entre os cômodos, a metragem compacta e localização estratégica. Com tamanho de até 30m², esse tipo de apartamento é altamente recomendado para certos perfis que podem tirar todo proveito desse conceito feito especialmente para a vida moderna.

Então, para quem os studios são indicados?

Por serem apartamentos compactos, jovens casais e pessoas independentes são os perfis que mais se adequam aos studios, onde o custo-benefício e a localização são os principais atrativos. Executivos que preferem morar perto do trabalho em dias de semana também são um público bastante presente nos studios, assim como pessoas divorciadas, viúvos ou até casais da melhor idade que procuram espaços mais compactos para viver com tranquilidade, livres de casas ou apartamentos enormes que perderam a utilidade depois que os filhos adultos se mudaram para seus novos lares.

Os benefícios para esses perfis são incomparáveis. Onde mais se encontraria a liberdade que um apartamento compacto oferece em termos de preço baixo, necessidade mínima de manutenção e a qualidade de vida proveniente dos excelentes bairros onde estão localizados? Além do próprio apartamento, outra vantagem são seus condomínios, que oferecem estrutura de lazer e praticidade completos para que os moradores não sintam falta de nada.

Os studios também são bastante atraentes para investidores interessados na sua alta liquidez para revenda e bons rendimentos com locação.

Fonte: Terra

Deixe seu comentário