Conheça o e-book 120 ferramentas para corretores de imóveis

O mercado imobiliário é muito concorrido e para não perder clientes ou oportunidades, é preciso estar sempre antenado a tudo que pode facilitar ou aumentar a quantidade de negócios fechados. Pensando nessa necessidade, foi criado o e-book 120 ferramentas para o corretor de imóveis.

A tecnologia pode ser uma grande aliada dos corretores e das imobiliárias, desde que seja bem utilizada. É verdade que algumas redes sociais e aplicativos distraem o profissional e diminuem sua produtividade, mas outras ferramentas podem auxiliar, tanto para questões burocráticas e gerenciais quanto para potencializar seus anúncios.

O que você encontrará no e-book

Conheça-o-e-book-120-ferramentas-para-corretores-de-imóveisO material, disponível para download gratuito, traz 120 ferramentas essenciais para facilitar a vida do corretor. Foram catalogados desde sites conhecidos como o Google Analytics ou o DropBox até aplicativos específicos para controlar sua saúde financeira ou suas reuniões.

Há aplicativos específicos para serem utilizados no computador ou tablets e smartphones, com a indicação de plataforma (iOS ou Android) e se a ferramenta é gratuita, paga ou freemium (gratuita com algumas funcionalidades pagas). Para facilitar a busca, os itens foram divididos em capítulos segundo sua função. Por exemplo:

  • Finanças: neste capítulo você encontrará diversos aplicativos para auxiliar na gestão financeira do seu negócio ou a sua própria. Destaque para Organizze, Zero Papper e o Guia Bolso.
  • Edição de imagens: as fotografias do imóvel tem muita importância nos anúncios. Não é preciso ser profissional do ramo, mas boa qualidade é imprescindivel. Por isso você pode obter aplicativos como Pixlr e SumoPaint para corrigir a iluminação ou contraste da imagem, ou o Compressor, que diminui o tamanho da foto para envio pela internet.
  • Performance do site e SEO: inúmeros sites e ferramentas podem ser utilizados para analisar e melhorar a performance e o SEO de seu site, alguns do próprio Google  como o Analytics, Trends e PageSpeed. Existem ainda o Semrush, SEOMoz ou o Crazy Egg.
  • Chat: prezando pelo atendimento rápido e eficaz no seu site, são apresentadas no e-book ferramentas como Zopim, SnapEngage e mySuite, que oferecem o atendimento online através de chat.
  • Produtividade: quem nunca marcou mais de uma reunião no mesmo horário ou em lugares distantes com pouco intervalo de tempo? Para ajudar, invista em apps no estilo do Any.Do ou You Can Book Me.
  • Eventos e Comunicação: programas como o Hangouts e o Skype auxiliam tanto para a comunicação interna quanto externa. Já para organizar eventos, existe o Eventials e o Splash That, por exemplo.
  • Leitor de cartão de visitas: cartões de visita são instrumentos importantes no mundo corporativo, mas também fáceis de perder e difícies de encontrar na hora necessária. Para auxiliar, existem apilcativos como CamCard e ScanBizCard, que digitalizam os cartões, transformando-os em contatos na agenda.
  • E-mail marketing: a criação e disparo de e-mails marketing podem ser otimizados com ferramentas como MailChimp, Aweber, Sidekick e e-goi.

Como baixar o e-book?

Para descobrir as 120 ferramentas essenciais para o corretor de imóveis, basta clicar aqui. Após o preenchimento e envio de poucas informações pedidas, o download se inicia e você já pode usufruir do e-book.

Usar a tecnologia a seu favor é uma forma de ultrapassar a concorrência e garantir melhores negócios. Atualizar-se e sempre buscar formas de otimizar o trabalho são boas maneiras de garantir este avanço.

E você? Utiliza outras ferramentas ou já baixou o e-book? Comente com a gente!

Deixe seu comentário