Aproveite a crise 2016

A realidade é que a crise sempre existiu e sempre irá existir, no Brasil e no mundo. Por isso devemos nos adaptar a esses momentos e analisar esses cenários com bons olhos. É na crise que surgem grandes oportunidades. E saem na frente os que percebem isso primeiro.

A real crise é aquela que acaba com o dinheiro. Mas o dinheiro acabou? Não, o dinheiro continua circulando. Não vejo ninguém jogar dinheiro no lixo ou queimá-lo. O dinheiro está em algum lugar.

Aí você deve estar se perguntando: E o juros? E a inflação? Isso não aumentam os preços dos produtos? Isso não diminui o nosso poder de compra? Sim, é verdade, em alguns casos sim. Mas são nesses momentos que devemos assumir o controle, planejar, minimizar custos e ter criatividade para empreender.

Quem permanecer no comodismo, aguardando a crise passar, certamente não terá bons resultados.

A vantagem dos momentos de crise é que um dia o mercado reage. E quem aproveitar as oportunidades ao invés de ficar se lamentando ou tentando encontrar culpados pela crise, colherá bons frutos.

Aproveite esse momento, trabalhe mais que o convencional e a sorte aparecerá pelo seu esforço, não por mágica.

Uma dica adicional para o próximo ano: reserve pelo menos 3 horas de cada dia para você. Leia alguns livros, faça cursos, assista a bons filmes, exercite-se fisicamente. Faça um ano realmente novo em sua vida.

Lembre-se: o sucesso é a nossa realização pessoal, profissional, nossas alegrias, as nossas conquistas. O dinheiro é apenas uma consequência do nosso esforço, da nossa dedicação e do nosso bom trabalho.

Desejo muito trabalho e muita sorte a você em 2016. Aproveite esse novo momento em que o Brasil se encontra, crie algo novo e oportunize o seu sucesso.

#Feliz2016

Deixe seu comentário