Você precisa de um CRM – Leia e entenda o porquê

0
601

Muitas empresas, de diversos setores, se embrenharam pelo caminho da automação como forma de acelerar processos e otimizar ações. Quando um software integra vários setores de um negócio, dando uma visão ampla a respeito dos registros dos fatos, ele recebe o nome de CRM – Costumer Relationship Management, um meio de gestão de relacionamento com os clientes.

Porém, não se deve entender por cliente aquele que efetivamente fecha negócios, mas sim todos aqueles que se relacionam com o negócio, mesmo que entre em contato apenas uma vez e não realiza nenhum negócio com você.

Ou seja, a utilização do CRM é uma verdadeira oportunidade para ter uma visão completa da gestão e facilitar o entendimento da etapa em que o cliente se encontra. Tudo estará devidamente automatizado – com direito a entender onde está o seu erro, e assim melhorar suas vendas.

Com as imobiliárias não é diferente, mas há uma questão mais interessante. Acompanhe.

Integre seu site ao CRM e tenha uma visão completa do seu negócio

Para ampliar essa visão integradora, é fundamental para uma imobiliária arrojada que ela integre seu website ao CRM. Dessa forma, terá dado um excelente passo para se posicionar bem no mercado.

Essa situação permite um controle instantâneo dos mecanismos de venda pelo fato de que todas as pessoas que têm relação com o negócio estão integradas. Essa funcionalidade permite que o sistema forneça métricas precisas a todo instante e de forma pontual, demonstrando a situação de possíveis vendas.

A integração de todos os colaboradores ao software é fundamental, pois permite que todos tenham condições de participar dos processos, dando uma boa amostra aos gestores de como os indicadores estão. Tudo isso a um clique e que pode ser acessado pela rede.

E o mais importante, com a integração do site ao CRM é possível ter indicadores reais a respeito de uma venda e dos processos que levaram o comprador a fechar negócio.

Feche mais negócios utilizando CRM para imobiliária

Esse certamente é um excelente argumento para se utilizar um CRM. A possibilidade tangível e simplificada para escalar as vendas é uma realidade com a implementação de um software de gestão de relacionamento. O motivo é bem simples: a empresa estará mais bem informada a respeito dos dados dos clientes.

A utilização de um CRM para imobiliária permite identificar em que estágio da venda os possíveis clientes se encontram, sendo que tudo é disponibilizado de forma organizada e com possibilidade de acesso imediato. Com isso, é possível realizar tomadas de decisão de forma mais rápida e eficiente.

O fato, por exemplo, de um cliente poder visualizar e entrar em contato através de um imóvel direto do site já é um ótimo recurso. Melhor ainda quando se têm os dados deste em mãos, pois é possível ligar e acelerar o processo de venda.

Com isso, há também uma redução da ineficiência na tentativa de fechamento de negócios e, possivelmente, com o excelente atendimento proporcionado com a ajuda de um software de gestão, outros clientes também poderão ser indicados. Dessa forma, é importante ter em mente que a utilização de um CRM para imobiliária pode ser um fator decisivo para o sucesso de seu negócio.

E em sua empresa, como está o processo de implementação de um CRM para imobiliária? Conta mais pra gente!

Fonte: Tecimob

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!