Quais as características e informações para um bom anúncio de imóveis?

Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo nesta missão. A seguir, confira detalhes que podem tornar o seu anúncio de imóveis mais efetivo na web.

Endereço do imóvel (uma questão ainda polêmica)

Essa é uma questão ainda bastante polêmica, e muitos corretores ainda escolhem não mostrar o endereço, com receio do interessado ir e negociar direto com o proprietário (perdendo assim o valor investido na publicidade desse imóvel). Os corretores ainda alegam que existe o risco de concorrentes irem no local do imóvel para tentarem também captar o mesmo imóvel.

A localização de um imóvel é um dos fatores que mais pesam na decisão do comprador. Afinal, ele quer saber se o imóvel é próximo de seu trabalho e quais serviços há na região para sua família, como parques, supermercados, farmácias, entre outros. Adicionar essas informações ainda deve ser algo bastante estudado e ver qual modalidade melhor atende o corretor anunciante.

Detalhes relevantes do imóvel

Não é só o que há entorno do imóvel que interessa o comprador. Ele quer saber, também, o tamanho e quantos dormitórios o imóvel tem. Nesse sentido, procure destacar essas informações no anúncio. Não só isso. Como quase todo mundo possui um carro hoje em dia, evidenciar o número de vagas passa a ser um detalhe relevante.

Diferencias do imóvel

Uma casa com churrasqueira e piscina e um apartamento com varanda gourmet são detalhes que não podem passar batidos. Talvez, não sejam informações que o interessado esteja buscando no momento, mas evidenciá-las serve para despertar o desejo no usuário. Mais uma vez não fique preso ao básico.

Valor do imóvel

Por mais que o usuário tenha gostado do imóvel, o que faz ele seguir adiante é o valor do imóvel. Se for algo compatível à realidade dele, a tendência é ele entrar em contato. Por isso, talvez seja interessante divulgar essa informação.

Recomenda-se fazer uma avaliação do imóvel junto ao proprietário e definir um preço justo, isto é, dentro do padrão que o mercado está pedindo. Aqui, vale a pena até informar o valor do IPTU e Condomínio.

De olho na gramática!

Na hora de colocar todas as informações acima, você precisa prestar muita atenção no português. Por mais que o imóvel seja muito atraente, escorregar na gramática e ortografia faz com que seu anúncio perca credibilidade. Portanto, vale fazer uma revisão antes de divulgar o anúncio, hein!

Fotos, fotos e mais fotos!

De acordo com a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos Estados Unidos, 98% dos compradores consideram que as fotos são os dados mais importantes em sites imobiliários. Sabendo disso, reserve boa parte do seu tempo para tirar belas fotos dos imóveis. Um celular com câmera de boa qualidade já resolve essa questão. Não tenha pressa, escolha o melhor ângulo!

Espalhe seus anúncios

Não adianta nada criar um bom anúncio de imóveis se ninguém visualizá-lo. Portanto, faça uso das inúmeras ferramentas que a internet oferece. Publique os anúncios em portais imobiliários de grande audiência, além de divulgá-los nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Pinterest. Quanto mais visibilidade, a chance de realizar a venda aumenta!

QR Code para o anúncio

Hoje em dia está sendo muito usado nos anúncios visualizados em desktop a aplicação de QR Code (código para ser scaneado pelo seu celular) que possibilita ao usuário carregar a página facilmente no seu celular, ampliando assim a divulgação. Utilize uma plataforma imobiliária como o ville Imob por exemplo, que lhe oferece esse recurso, potencializando assim suas vendas.

Vídeos dos imóveis já são quase obrigatórios

Com a popularização do Youtube e a facilidade de se gravar um video hoje em dia (câmeras de smartphones estão super potentes), não é preciso mais investir em equipamentos super caros, o anúncios com vídeo de seus imóveis já não pode mais deixar de existir.

Se as fotos atraem o interesse do cliente, imagine o vídeos. Além disso, pesquisas apotam que 50% dos usuário de internet utilizam o youtube como fonte de pesquisas. Mais uma vez, aqui vale utilizar um software imobiliário onde você possa publicar vídeos para os seus imóveis.

Forte abraço, sucesso e boas vendas!

 

Deixe seu comentário