Não publique seus imóveis nas redes sociais sem antes ver isso!

Não é exagero dizer que o mundo está conectado. Dificilmente, você encontrará pessoas que não tenham acesso ao Facebook, por exemplo. No Brasil, só para exemplificar, a cada dez internautas, oito estão conectados na rede social do Zuckerberg, segundo a própria empresa.

Isso quer dizer que a maioria dos seus clientes esta compartilhando e interagindo nas redes sociais. Logo, por que não aproveitá-las para estreitar seu relacionamento com os clientes? Se você já faz isso e não tem muito sucesso, acompanhe, na sequência, como você pode ganhar mais visibilidade para os anúncios de seus imóveis nas redes sociais.

Maior alcance com menos dinheiro

Bem diferente das mídias tradicionais, ter uma rede social para fazer esse trabalho abre um mundo de possibilidades para o seu negócio. Quer ver um exemplo? Com pouco dinheiro, você atinge um público inimaginável. Se você gastar 1 real por dia no Facebook Ads para impulsionar seus posts, você consegue atingir aproximadamente 250 pessoas.

Mais do que isso, investir em mídia paga nas redes sociais possibilita a segmentação dos seus anúncios. Nesse sentido, você pode (deve) direcionar seus posts para os usuários mais compatíveis aos imóveis, especificando cidade, sexo e idade.

Não seja chato

Ser abusivo e repetitivo nas redes sociais só para conseguir chamar a atenção das pessoas é um verdadeiro tiro no pé. Entrar em contato com pessoas que não demonstraram interesse em seus imóveis pode afetar a sua reputação negativamente. Fazendo uma analogia, é como se fosse aquela ligação indevida de um call center que sempre queremos evitar.

Atendimento em tempo real

As redes sociais também servem com uma espécie de SAC 2.0, só que muito mais rápido e com atendimento personalizado. Isso porque você mesmo responde as dúvidas do cliente interessado praticamente em tempo real.

Em meio a tantas interações, é comum receber comentários negativos. Mesmo assim, não deixe ninguém sem resposta. O ideal, aqui, é responder a todos de forma assertiva e educada para solucionar os problemas dos usuários. Isso faz com que outras pessoas enxerguem em você um profissional preocupado com os clientes.

Produza conteúdos relevantes

Se você possui uma página no Facebook, por exemplo, não transforme a plataforma em um outdoor online. Junto com anúncios dos imóveis (poupe tempo utilizando uma plataforma para exportar seus imóveis para as redes sociais), forneça também conteúdos que sejam úteis ao seu público-alvo, como dicas de financiamento e de decoração.

Isso faz com que os seus seguidores estejam sempre interagindo com a sua página e ajuda a sua página a não ficar desatualizada com frequência.

Não se deixe abater pelo trabalho que é manter as suas redes sociais ativas. Trabalhe duro e com muita seriedade para conquistar seu cliente e vender mais.

 

 

Deixe seu comentário