Muitas Imobiliárias estão procurando desenvolver campanhas e estratégias online para se diferenciar da concorrência das mídias offline. Mas a maioria dos Gestores de Marketing Imobiliário e Diretores Executivos de empresas do mercado imobiliário ainda não entenderam o comportamento do consumidor online para realmente investir em Marketing Digital Imobiliário.

Estes clientes tem o poder de busca na mão e usam a internet para consultar informações úteis para suas decisões do dia a dia. Se você quer construir um relacionamento com seu público alvo é impossível atuar apenas divulgando e ofertando imóveis.

 

ebook-11-erros-970x250

 

Investir em Marketing Digital Imobiliário

É necessário entender o que esse público alvo consome na internet, e se posicionar como um canal de conteúdo para essas pessoas.

Todas as imobiliárias estão anunciando os imóveis nos mesmos espaços de publicidade.

Criar um blog e veicular nas Redes Sociais conteúdos interessantes, é a melhor maneira de gerar tráfego de visitantes qualificados para seu website e começar a construir uma audiência. Atingindo as pessoas bem antes dos seus concorrentes.

É assim que os grandes fazem. E você pode começar com pequenos ou grandes orçamentos (dependendo da sua ordem de grandeza, é claro). Entre em contato com um de nossos Consultores para conversarmos: www.p10imob.com.br/contato

 

Esse artigo tem o objetivo de esclarecer como você pode jogar seu dinheiro fora usando Marketing Digital e qual a principal diferença para a estratégia do Inbound Marketing, que você pode conhecer melhor clicando aqui.

 

O Inbound Marketing é a melhor forma de se investir para criar um relacionamento cada vez maior com seus possíveis clientes. Assim, seu faturamento cresce cada vez mais e você tem apenas um custo fixo mensal com Marketing Digital.

Como no mercado imobiliário as pessoas tem um longo processo de decisão, é um desafio adequar a rapidez digital a complexidade e competitividade desse mercado. Por isso, além de anunciar, é essencial se tornar referência nas informações que essas pessoas precisam antes de tentar vender pra elas. Assim o público fica fidelizado antes de entrar no momento de escolher o imóvel.

Como na busca por um Corretor de Imóveis de confiança o cliente passa por diversas dúvidas, se posicionar com conteúdos atualizados e relevantes para esses potenciais compradores é a forma ideal de construir sua marca na sua região de atuação.

 

Espaço x Atenção – Entenda a diferença para investir em Marketing Digital Imobiliário com consciência

Ao desenvolver campanhas de Marketing Tradicional, muitos gestores buscam um período de tempo na televisão, um espaço na revista, no jornal ou até mesmo no Outdoor, não é mesmo? Na internet, buscar posicionar imóveis em um maior número possível de espaços não é a melhor forma de se diferenciar da concorrência.

Todos os canais diretos de anúncios tem o mesmo problema. Se você tentar posicionar seus produtos no maior número possível de espaços, todos eles com o tempo irão aumentando de custo para anunciar e diminuindo o retorno, devido entrada de concorrentes e outros anunciantes.

Além disso, anunciar em vários espaços publicitários garantem a entrada de muitos clientes frios para sua equipe trabalhar. Isso gera um grande esforço e poucas vendas. Por isso, a concorrência por espaço, sempre ficará cada vez mais cara e trará cada vez menos retorno.

Se você chamar atenção, as pessoas voltarão no seu site e também indicarão para os amigos, de graça.

 

E como construir um ativo e realmente investir em Marketing Digital Imobiliário?

A única forma de fazer isso é produzir/publicar conteúdo relevante para seu público-alvo, fazendo-os manter relacionamento com a sua marca. Assim, você constrói um posicionamento de mercado único e desenvolve o tráfego de visitantes do seu site.

Com essa estratégia, sua Imobiliária ou empresa atinge cada vez mais pessoas e mantém-nas em contato constante com sua marca.

Veja o que é um conteúdo relevante que deve ser produzido nos canais digitais da sua Imobiliária.

 

Panfletagem Digital x Relacionamento

É incrível como ainda vejo muitas empresas usarem os anúncios no Facebook Ads e nas Redes Sociais para PROSPECTAR seus serviços e produtos. Com esse comportamento, você sempre vai gastar uma boa verba de Marketing Digital. E o máximo que poderá fazer é testar e otimizar seus anúncios, trazendo sempre leads frios. Basicamente, vai depender do esforço da sua equipe de vendas para ter Retorno de Investimento nessas ações.

Os anúncios nessas plataformas vão se tornando mais caros, não trabalham diminuindo o processo de vendas da sua equipe e nem agregando valor para seus clientes.

Para fugir dessa corrida, aconselho a criar um canal de relacionamento digital com seu público-alvo. Assim, as pessoas vão acompanhar e compartilhar seus artigos e posts e isso vai gerar engajamento e tráfego social. Além de fazer com seus clientes gostem de você, antes de sua equipe começar a atendê-los. Garantindo maiores taxas de fechamento de negócios.

Você pode fidelizar os moradores da sua região de atuação através de notícias, informações úteis e matérias jornalísticas sobre o bairro ou sua cidade.

Confira na prática essas estratégias nos sites das Imobiliárias Bertholini no Rio de Janeiro e Rafael Cassio Assessoria em Santa Catarina.

 

Concluindo

Sou Consultor de Marketing Digital da P10 Imob, a primeira Agência de Inbound Marketing Imobiliário. Ajudamos empresas imobiliárias em várias cidades a investir em Marketing Digital Imobiliário. Todas campanhas buscam desenvolver um diferencial competitivo e resultados exponenciais ao longo do tempo.

Com essa experiência, sei que apenas publicar seus serviços nas Redes Sociais e na internet não dá certo. Você vai depender muito de sorte para concluir negócios e vender. Então sugiro começar a investir em Marketing Digital Imobiliário e pare de desperdiçar dinheiro.

 

p10-imob-banner-parceria-mercado-imobiliario

 

O meu objetivo sempre foi construir estratégias sustentáveis para meus clientes em todas as parcerias que temos com Imobiliárias. Os resultados mês a mês são cada vez maiores usando Inbound Marketing.

Para começar a obter ajuda nas suas campanhas e começar a investir em Inbound Marketing, faça nossa Avaliação Gratuita de Marketing Imobiliário.

Se desejar desenvolver um orçamento para investir em Marketing Digital Imobiliário para 2017: www.p10imob.com.br/orcamento

 

avalicao-p10-banner-site-verde

 

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!