Como “PERSUADIR e INFLUENCIAR” melhor seus clientes em 2017.

0
1336

Mais o que significa PERSUADIR ?:  Primeiramente é o que nos corretores fazemos todos os dias. Persuasão é o substantivo feminino com origem no termo em latim persuadere, e consiste no ato de persuadir ou convencer.

O conceito de persuasão está intimamente ligado com crença e convicção, porque persuadir um futuro cliente significa fazem com que esse cliente acredite ou aceite uma determinada ideia. Além disso, a persuasão também pode convencer o cliente a tomar um certo tipo de atitude. Neste caso a escolha pelo melhor imóvel.

Existem momentos na vida de um corretor de imóveis em que parece ser impossível convencer um determinado cliente de que o produto oferecido é de boa qualidade e pode, sim, atender às necessidades dele. Todos nós, corretores, já passamos por esta situação, não é mesmo?

Mas existe uma forma de escapar deste momento crítico. Não é necessário ter medo de perder a venda só porque o cliente não parece estar persuadido, o importante é saber conduzir a negociação de maneira assertiva. Essa é a hora de utilizar o conhecimento técnico que possui, esse é o grande diferencial do verdadeiro corretor de imóveis.

Persuadir é uma palavra perigosa e que muitas vezes é vista com um teor negativo. Porém, para os corretores ela significa encaminhar o cliente ou no máximo moldar a sua opinião de forma a alterar a tomada de decisão. Mas como conseguir fazê-lo?

É essencial conhecer profundamente todos os detalhes do imóvel, assim como de seus concorrentes, sendo capaz de oferecer ao cliente uma análise das funcionalidades, benefícios e deficiências das incorporadoras. Dessa forma, o cliente vai perceber que você consegue indicar qual o melhor produto, de acordo com suas necessidades, e você, como corretor, vai saber direcionar os argumentos para concluir sua venda.

Por último, mas, não menos importante, simplifique a mensagem. Quanto mais claro e conciso for naquilo que quer transmitir mais facilmente influenciará essa pessoa. Mas atenção nunca minta ou esconde tais informações. Diga o que tem de ser dito, mas, vá direto ao assunto, sem rodeios. Afinal de contas, as pessoas só se deixam influenciar em quem eles acreditam.

Quando o cliente não se convence das propriedades do produto, cabe ao corretor convencê-lo com o principal diferencial da categoria, o atendimento impecável e de qualidade.

Boa sorte e um feliz 2017!!!

Se você quer deixar suas criticas e sugestões ou pretender contratar o CORRETOR E PALESTRANTE PAULO OLIVEIRA para a sua empresa e cidade é só entrar em contato através do email:[email protected] ou pelo telefone/whatsapp (88)9 9992 7132.

E se você quer participar do GRUPO DE WHATSAPP “CORRETORES MOTIVACIONAIS” é só solicitar través do whatsapp acima.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!